Viúva de Ricardo Boechat comenta sobre a morte do marido: 'Atropelada pela vida'

Viúva de jornalista revela a difícil rotina após a morte do marido: 'Atormentada pela tristeza'

terça 21 maio, 2019
Veruska e Ricardo Boechat
Veruska e Ricardo Boechat Foto:Reprodução/Instagram

A jornalista Veruska Siebel, viúva de Ricardo Boechat, fez um relato de como conseguiu se manter em pé após a morte do marido – que faleceu em fevereiro deste ano em um acidente de helicóptero.

Ela contou que criou um sistema para lidar com a rotina atribulada e totalmente nova: um caderninho de anotações.

Nesta terça-feira (21), ela mostrou uma foto do cardeninho e também das alianças de seu casamento com Boechat, já que usa os aneis juntos em sua mão.

"Uma coisa que me ajudou demais logo depois que eu fui atropelada pela vida e perdi meu marido foi pegar um caderninho e começar a anotar cada tarefa que eu precisava executar", afirmou ela, que ainda explicou mais sobre a nova rotina:

"Junto com o luto vem uma enxurrada de obrigações e atitudes práticas exatamente num momento em que você mal consegue levantar da cama. Antes do caderninho, eu chegava ao final do dia confusa e frustrada, atormentada não só pela tristeza, mas por tudo que estava pendente e eu tinha que fazer", afirmou ela.

Então Veruska recorreu às anotações e se sentiu um pouco melhor. "No momento em que comecei a listar cada pequena meta a atingir, passei a dormir um pouco melhor e a me organizar mais, acordava de manhã, escolhia uma das tarefas e, ao “tirá-la da frente”, ficava minimamente feliz e tinha até ânimo para a tarefa seguinte. Assim os dias vão passando e a vida seguindo, apesar da saudade gigantesca"

Redação Contigo!
Leia Mais:

ESPECIAL CONTIGO

NOVELAS

  1. 1 Estrelas se reúnem para lançar 'Éramos Seis', a nova novela da Globo
  2. 2 Avenida Brasil será exibida no Vale a Pena Ver de Novo, diz site
  3. 3 Laura Cardoso começa a gravar A Dona do Pedaço com Juliana Paes
  4. 4 Duda Nagle aparece nu em 'A Dona do Pedaço' e Sabrina Sato reage
  5. 5 Juliana Paes fala da cena do encontro com Joana em A Dona do Pedaço