Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Últimas / Turismo

Viaje sem sair de São Paulo! Confira lugares incríveis para visitar na cidade

5 destinos perfeitos para aproveitar e relaxar em São Paulo

Da Redação Publicado em 21/02/2020, às 16h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Viaje sem sair de São Paulo! Conheça lugares incríveis na cidade para visitar - Reprodução/Amazon
Viaje sem sair de São Paulo! Conheça lugares incríveis na cidade para visitar - Reprodução/Amazon

São Paulo é a terra da correria, não é mesmo? O clima de cidade grande está por todos os lados, e normalmente estamos com tanta pressa que acabamos esquecendo que existem muuuitos lugares incríveis para visitarmos nessa imensa selva de pedras. Que tal se tornar um turista na própria cidade?

Se você está afim de variar um pouco no fim de semana e conhecer novos lugares em São Paulo, precisa conferir esta lista de passeios super práticos para fazer, seja com seus amigos, sua família ou até mesmo sozinho:

Templo Zu Lai (Cotia): 

Considerado o maior templo budista da América Latina, é perfeito para quem quer conhecer um pouco mais da cultura oriental. Nele, é possível entrar em contato com a arte, a arquitetura, espiritualidade e relaxar. Se você está afim de fugir da confusão da cidade, descubra salas de orações, jardins, lagos e restaurantes incríveis por lá durante as visitas monitoradas.

Museu de Língua Portuguesa:

Com uma arquitetura icônica e super moderna, o museu conta com um acervo enorme de exposições para aproveitar. O melhor de tudo é que fica pertinho da Estação da Luz, então não haverá problema em relação ao transporte. Conheça ainda mais sobre nossa origem e nossa língua nesse passeio super agregador de conhecimento. 

Pinacoteca: 

Ideal para quem quer conhecer um pouco mais sobre as obras artísticas de muitos pintores populares em diferentes épocas da história. Com 3 andares, a pinacoteca é um acervo maravilhoso onde, em cada canto, é possível apreciar diferentes esculturas. O prédio possui uma arquitetura singular com um parque ao lado para quem quer descansar e relaxar.

Theatro Municipal: 

Uma das estruturas mais importantes do Brasil, o Theatro Municipal é liiindo e considerado um verdadeiro cartão postal da cidade de São Paulo. Para quem quer se aprofundar na sua história, uma ótima opção é fazer a visitação guiada disponível, além de uma agradável refeição em um dos restaurantes do espaço.

Solo Sagrado de Guarapiranga: 

Traga sua câmera fotográfica, porque o lugar é lindo! Trazendo um pouco do universo oriental e ocidental para a cidade, o lugar paradisíaco é bem pertinho da represa. Para quem precisa de paz e tranquilidade, com espaço para contemplação, é possível observar as carpas e ainda contar com eventos e atividades culturais para entreter os visitantes. 

Se você deseja encontrar outros lugares em São Paulo para aproveitar e curtir com sua família e amigos, confira essa lista de guias incríveis e explore novos pontos turísticos:

1. Guia de Lazer e Turismo: 

2. Guia para curtir São Paulo: 

3. São Paulo. Guia passo a passo: 

4. Guia São Paulo: 

5. Guia Fique em São Paulo: 

 Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Contigo! pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.