Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Vania de Brito celebra retorno à 'Orgulho e Paixão' e avalia período longe da TV: ''Não me arrependo''

Ela se dedicou integralmente à agência de atores que revelou nomes como Juliano Cazarré e Bruna Linzmeyer

Roberta Escansette Publicado em 08/09/2018, às 10h28 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vania de Brito sobre retorno à 'Orgulho e Paixão' após oito anos afastada - André Nicolau
Vania de Brito sobre retorno à 'Orgulho e Paixão' após oito anos afastada - André Nicolau

Um intervalo de quase oito anos separou Vania de Brito, 56 anos, das novelas. O motivo foi sua agência de atores, que há 11 anos se destaca no mercado lançando talentos como Juliano Cazarré, 37, e Bruna Linzmeyer, 25. “Não me arrependo. Foi um período legal, me realizei. Sabia que ia voltar. Estava preparada para uma oportunidade”, avalia a atriz, que ficou conhecida no folhetim Barriga de Aluguel (1990) e voltou a se destacar na TV na série Supermax (2016) e em Orgulho e Paixão.

“Está dando saudade, pois terminamos a novela em setembro. Temos um elenco especial, unido e fizemos tudo com felicidade.” Radiante com a volta para a TV, sua agência segue firme, mas com sua supervisão um pouco mais distante. “Tenho a minha sócia que está de frente. É muita alegria. Vou aproveitar este momento”, festeja Vania, com planos para trabalhar nas férias.

Além de escrever roteiros, ela também montará e atuará no monólogo Cuide dos Pais Antes Que Seja Tarde, de Fabrício Carpinejar, 45. Por causa da profissão, a atriz, que nasceu no Nordeste e morou um bom tempo no exterior, mudou-se para São Paulo em 2016 para investir na vida profissional. Mas confessa que o coração fica apertado já que a filha, Manu Maya, 30, mora no Rio de Janeiro.

“A criei para ser independente como minha mãe fez. Mas ela participa de tudo da minha vida e eu da dela”, derrete-se Vania, que foi casada com o diretor Wolf Maya, 64. Da antiga relação, além da filha também restou uma boa amizade. “Dá para ter esse vínculo. Wolf é um grande pai. Estamos sempre próximos da Manu”, garante ela, solteira.