Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Últimas / Carnaval

Valeska Reis revela preparação para seu reinado: ''Vou mostrar performance digna de Oscar''

Em seu oitavo ano como Rainha da Império de Casa Verde, ela nega rixa com Lívia Andrade

Gustavo Assumpção Publicado em 01/03/2019, às 11h35 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Valeska Reis - Alex Pires
Valeska Reis - Alex Pires

É difícil pensar na Império de Casa Verde sem lembrar da beleza de Valeska Reis, que há oito anos ocupa o posto de Rainha de Bateria da agremiação da Zona Norte. Em conversa com CONTIGO!, a musa fala da preparação para o carnaval, revela detalhes inéditos da fantasia e promete uma performance "digna de Oscar" - já que neste ano a escola relembra momentos marcantes do cinema no enredo O Império Contra-Ataca.

Valeska, como funciona sua preparação para o carnaval? Como começa quais os cuidados?
Em comparação com os carnavais passados, neste ano minha preparação ganhou reforços significativos. Isso porque o meu objetivo é ganhar peso - queria ficar gostosa mesmo (risos). Um desejo estranho para a maioria das mulheres, mas pra mim é algo que detém toda a minha atenção. O meu metabolismo acelerado, somado aos ensaios na quadra, me faz perder muita caloria. Então há seis meses iniciei uma preparação intensiva com o meu personal trainer, alinhando a rotina de treinos (musculação) diários à dieta com foco em carboidratos. O objetivo é ganhar massa magra, então acrescento as minhas refeições alimentos como: frango e peixe grelhado, batata doce e muita água. Além disso, conto com a ajuda de tratamentos estéticos para combater a celulite e flacidez. 

Você já declarou que é tímida. Como você vence a timidez para sair na avenida?
De fato sou tímida, mas melhorei muito nesse “quesito”. O grande responsável por essa evolução é o carnaval. Estar à frente da bateria é um exercício  de inibir a timidez e jogá-la para bem longe, ou melhor, sambar na cara dela (risos).

Como é sua relação com a comunidade da Casa Verde?

Os ensaios de quadra são os momentos que mais aguardo chegar, pois é o termômetro que mede o meu relacionamento com a comunidade. Sou abençoada por Deus em receber tanto carinho e respeito de uma agremiação, esses sentimentos são recíprocos. Com a chegada de 2019, completo oito anos a frente da bateria e tenho comemorado essa conquista presenciando todos os ensaios/ compromissos.

Como começou sua paixão pelo carnaval?

Muito novinha, para ser mais exata na barriga da minha mãe. Minha família é do carnaval. Então a paixão começou cedo e tomou uma proporção gigantesca. Posso afirmar, com absoluta certeza, que o carnaval ocupa uma prioridade muito significativa em minha vida. 

Recentemente um vídeo editado quase gerou uma polêmica com a Lívia Andrade. Como você lida com esse burburinho?
Nesses 12 anos de carreira, percebi desde cedo que ser uma figura pública tem o lado bom e o ruim, como esse episódio. Fico impressionado com o interesse das pessoas em alimentar rixas entre mulheres, por que não vejo a freqüência dessa comoção entre as figuras masculinas. É lamentável. 

Essa história te chateou?
Nem um pouco. Somos componentes de uma escola que preza pelo respeito mútuo. Sigo firme e ansiosa para mostrar uma performance, digna de Oscar (risos), no carnaval 2019 – Aqui faço uma alusão ao tema da minha escola, neste ano a Império de Casa Verde cantará sobre a história do cinema. 

Por fim, o que você pode adiantar sobre sua fantasia? Já provou? Ficou como você esperava?
Minha fantasia é perfeita. Ficou pronta há duas semanas. Como sabem minha escola falará sobre a história do cinema, imaginam a atmosfera que tem me inspirado há meses? Posso adiantar que serei uma deusa que vive entre o bem e o mal. A confecção foi feita com materiais advindos de Hollywood. As vésperas do desfile a ansiedade só aumenta.