Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Últimas / Turismo

Vá para a Itália: curiosidades sobre a cidade que você nem imaginava

Conheça um pouco mais sobre a Itália antes de preparar sua viagem

Da Redação Publicado em 07/02/2020, às 15h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vai para a Itália? Conheça curiosidades que você nem sabia sobre a cidade - Reprodução/Amazon
Vai para a Itália? Conheça curiosidades que você nem sabia sobre a cidade - Reprodução/Amazon

Quem não ama viajar, né? Se você procura um destino internacional incrível e não quer errar na hora da decisão, precisa conferir um pouco mais sobre a Itália! Preparamos algumas curiosidades suuper interessantes para você já saber tudo sobre o país das massas antes mesmo de chegar lá. Dá uma olhada:

  • O café italiano é o mais gostoso que você vai tomar na sua vida! Ele é suuper cremoso e seu sabor é inconfundível. Acredite, vai ser difícil experimentar outro café tão incrível depois dessa experiência, viu?
  • Caso você queira se sentar em um estabelecimento, pagará mais caro no final; 
  • Os italianos falam com a mão e isso não é incomum. É possível entender toda uma conversa só pelos gestos que as pessoas fazem;
  • A água italiana é a mais cristalina do mundo, inclusive a da torneira. Ela é tão pura que você nem precisa comprar garrafinhas d’água o tempo todo;
  • O gelato italiano é suuuper famoso ao redor do mundo, né? Mas na verdade, nem todo lugar por lá é delicioso - principalmente aqueles localizados em áreas com muitos turistas. Por isso, vale a pena pesquisar os melhores lugares para tomar sorvete;
  • Vinho costuma ser mais barato do que o refrigerante;
  • Pizza de pepperoni na Itália é, na verdade, pizza de pimentão. Por mera questão de semântica, existe uma grande diferença. 

Gostou? Para saber mais sobre lugares interessantes e badalados nas cidades italianas, confira alguns guias bem práticos que vão ser seus melhores amigos na hora de passear pela cidade e vão te ajudar a não se sentir tããão turista assim:

1. Itália. Guia Visual: 

2. Itália. Guia Estradas: 

3. Itália. Férias em família: 

4. Italiano. Guia de conversação: 


Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Contigo! pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.