Thaeme fala sobre a tentativa de ter parto normal que durou 39 horas

Cantora revela drama ao fazer de tudo para ter o parto normal: ''Nós tentamos''

segunda 22 abril, 2019
Thaeme
Thaeme Foto:Reprodução / Instagram

A cantora Thaeme decidiu mostrar um pouco de como foi o nascimento de sua primeira filha, Liz, que nasceu no final da tarde do último sábado (20). A cantora revelou que tentou ter o parto normal por cerca de 39 horas, desde que a bolsa rompeu, mas que, junto com seu médico, optou pela cesariana para ter a sua bebê em seus braços.

“Nós tentamos! E tentamos... E tentamos... Obrigada, meu amor! Nós conseguimos da maneira que Deus quis! Meu querido obstetra explicou tudo sobre o meu parto para vocês!”, disse ela.

Então o Dr. Rodrigo da Rosa Filho contou detalhes de todo o processo de Thaeme desde o momento em que rompeu a bolsa até quando a Liz já estava nos braços dela.

"A Thaeme estava com 39 semanas e um dia, e na noite de quinta para sexta-feira, as 3h30 da manhã, rompeu a bolsa, mas pode demorar horas e horas para entrar em trabalho de parto. Orientamos ela para ir tranquila para o hospital, porque ela estava fora de trabalho de parto, não tinha contrações, não tinha dor, apenas perdeu líquido. Ela internou fora de trabalho de parto. E esperamos para ver se ela entrava em trabalho de parto espontaneamente. Então ela aplicou a ultima injeção de anticoagulante na quinta a tarde e não ia mais aplicar na sexta-feira porque já ia entrar em trabalho de parto. E também entramos com antibiótico assim que ela internou para evitar alguma possível infecção", afirmou ele.

A cantora ainda demorou um bom tempo para entrar em trabalho ativo de parto. "Quando chegou com 12 horas de bolsa rompida, fora de trabalho de parto, nós conversamos e optamos por induzir o trabalho de parto. A indução pelo trabalho de parto pode ser feita atraves de comprimidos e medicação. No caso dela foi através de comprimidos porque o colo ainda estava fechado, a gente tinha essa opção para que o colo começasse a ser dilatado e ela entrasse em trabalho de parto. A gente poderia ter deixado mais tempo sem indução, pode deixar 24 horas sem indução, e foi uma opção nossa, em conjunto com ela, que depois de 12 horas comecar a indução de trabalho de parto, totalmente monitorada. Tudo isso para deixá-la mais segura. Porque ela queria tentar ter um parto normal, ao invés de ir diretamente para a cesarea. Na madrugada de sexta para sábado, ela entrou em trabalho de parto, cerca de 24 horas depois que rompeu a bolsa, com contraçães mais ritmicas, com maior intensidade, e dilatação do colo interino. As 7h da manhã de sábado, ela entrou na fase ativa do trabalho de parto, quando as contrações são mais intensas, vem de duas a cinco contrações no intervalo de 10 min. Ela teve 4 cm de dilatação as 4h30 da manhã e resolvemos dar condução ao trabalho de parto"

Assim que começou a sentir as contrações, Thaeme fez uso de vários métodos para aliviar a dor, como banheira e massagens. Com isso, chegou até os seis centímetros de dilatação. 

"Por volta de duas horas da tarde, vimos que a dilatação tinha parado, a Liz não estava descendo adequadamente, e as dores estavam ficando cada vez mais intensas, então a doutora Giovana fez a analgesia de parto, e ela pode descansar mais um pouco para retomar as energias, porque já estava cansada e para aliviar o processo. Duas horas a mais se pasaram, embora ela tivesse contrações intensas e ritmicas, ela não apresentava dilatação do colo uterino, que tinha estacionado. Tentamos mais algumas manobras que são super válidas no trabalho de parto, para ver se tinha mais alguma mudança neste processo. E depois de mais uma hora e meia de avaliação, não houve progressão. A Liz o tempo inteiro estava sendo monitorada, estando super bem, e como não havia progressao no trabalho de parto, e ela já estava mais receosa em relação a Liz, ficou com medo da Liz estar cansada, e ela optou por ir para a cesarea. E nós tentamos até o limite em que achava que era o possível e então foi optado pelo parto cesarea. O Fabio sempre apoiava ela em tudo, quando queria continuava e quando queria mudar a estrategia, não queria mais o parto normal e quis ir para a cesarea"

Então o médico falou sobre a hora do nascimento da Liz, às 17h30 da tarde de sábado. "Foi uma cesarea linda, eles se emocinaram ao verem a Liz, que foi direto para o colo dela, ficou contato pele a pele, com todos os preceitos do que a gente chama de humanização do trabalho de parto, um parto mais tranquilo, com luz mais baixa, musica escolhida pro eles. A cesarea foi supertranquila"

Redação Contigo!
Leia Mais:

ESPECIAL CONTIGO

NOVELAS

  1. 1 Avenida Brasil será exibida no Vale a Pena Ver de Novo, diz site
  2. 2 Laura Cardoso começa a gravar A Dona do Pedaço com Juliana Paes
  3. 3 Duda Nagle aparece nu em 'A Dona do Pedaço' e Sabrina Sato reage
  4. 4 Juliana Paes fala da cena do encontro com Joana em A Dona do Pedaço
  5. 5 A Dona do Pedaço: Personagem ganha na loteria e Josiane fica na miséria