Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Últimas / Maternidade

Thaeme desabafa e revela dificuldade em amamentar Liz: ''Eu chorava''

A cantora revelou seu maior erro na hora de amamentar: ''Fiz uma besteira''

Redação Contigo! Publicado em 05/06/2019, às 20h58 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Thaeme Mariôto - Thalita Castanha
Thaeme Mariôto - Thalita Castanha

Mamãe de primeira viagem, Thaeme Mariôto passou por um drama daqueles para amamentar a sua filha, Liz, de apenas um mês de vida.

No Stories do Instagram, a cantora revelou como começou as suas dificuldades na hora de lactar.

"Vou contar um pouquinho de como foi comigo. A minha consultora de amamentação esteve comigo desde o início e participou do meu parto. Várias enfermeiras também estiveram comigo, como a Patrícia, que veio me dar um curso aqui em casa, pouco antes do meu parto, para me ensinar a respeito da 'pega' certa. [...] Enfim, o objetivo de todas elas era me ensinar isso corretamente e a fazer com que a Liz pegasse certinho o bico, pois elas sabiam que, se tudo dá certo com a 'pega', maiores são as chances de a amamentação ser bem sucedida", começou.

"E o que aconteceu no meu caso? O meu bico não machucou muito, mas a aréola machucou. Eu fiz uma besteira: eu tive apojadura, que é quando o peito enche muito de leite e que pode até empedrar. Pois bem, como a mama esticou demais por causa disso, ela não conseguiu pegar. Era madrugada, não queria acordar ninguém, e na emergência eu pedi para buscarem um bico de silicone que eu tinha. Eu coloquei, pois ela não conseguia pegar. E ela mamou, então isso me salvou de certa forma", afirmou Thaeme, que revelou as suas decisões equivocadas que tomou.

"Foi aí que começou a me machucar, e com isso eu tive a brilhante ideia de tirar o leite com bomba e tentar dar para Liz no copinho, como me ensinaram na maternidade. Pensei em dar no copinho, tirar de um seio e descansar o outro, e assim dando tempo de cicatrizar", relembrou.

"Funcionou no começo. Só que eu tirei tanto leite que a minha aréola assou. E formou uma bolha, que estourou. Vocês não estão entendendo... destruiu tudo! Com o bico machucado e as duas aréolas destruídas. E isso tudo foi ideia da minha cabeça. Me lasquei", constatou a sertaneja, que não aguentava tanta dor: "Eu chorava. Era punk."

Às fãs que estão iniciando a experiência da maternidade, Thaeme aproveitou para dar uma dica. "Eu aconselho a assistirem a vídeos explicando essa questão da 'pega', porque se tiver uma 'pega' certa pode ter certeza que vai dar tudo certo."