Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Carla Diaz revela surpresa ao receber convite para voltar para 'Espelho da Vida': "Estou amando"

Ela revela semelhança com a personagem: "Não somos apegadas ao ego que a profissão muitas vezes causa", diz

Redação Contigo! Publicado em 13/02/2019, às 10h51 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Carla Diaz - Reprodução
Carla Diaz - Reprodução

A atriz Carla Diaz abriu o jogo para a CONTIGO!. No papo ela falou sobre seu novo trabalho, a Gigi em Espelho da Vida, personagem marca o retorno de Carla às novelas após o sucesso em A Força do Querer. Com uma carreira extensa, a atrizrevelou como faz para decorar os textos e a rotina de gravação, não poupando elogios para os colegas.

"Fui convidada para participar dos primeiros capítulos para fazer novamente a personagem Carine, uma forma que eles acharam de homenagear a novela A Força do Querer. Eu já tinha achado incrível, porque voltar a interpretar uma personagem, numa outra trama completamente diferente, é muito raro na televisão brasileira e muito desafiador. E agora me surpreendi mais ainda sabendo que a autora Elizabeth Jhin me quis de novo, e dessa vez para fazer a Gigi, uma atriz que teria interpretado a Carine e que também fará a personagem Dora no filme da trama. Ou seja, posso dizer que em Espelho da Vida faço três personagens"

A personagem Gigi entra na trama para participar do filme de Alain (João Vicente de Castro). Ex-namorada de Mauro César (Rômulo Neto), a chegada dela mexe com ele e com Mariane (Kéfera Buchmann). "A Gigi também vai causar na trama por conta de um segredo que ela carrega", revelou Carla

Para construir a personagem, Carla embarcou no mundo de Gigi e está tendo aulas especiais para entregar um trabalho de qualidade. "Para Gigi ainda estou me preparando, tendo aulas de Tai Chi e de física quântica, já que meu papel mergulha nesse universo. Estou amando, inclusive. Minha profissão é tão incrível que me ensina a todo instante e a toda personagem que pego descubro mundos completamentes diferentes do meu, e isso é enriquecedor não só para a personagem que construo, mas também para minha vida"

"A semelhança que vejo entre Carla e Gigi é que somos atrizes, então esse amor pela arte com certeza é igual. Ambas amam o que fazem e são completamente entregues a profissão. Ela é bem diferente de tudo que já fiz, porém muito parecida comigo. Não somos apegadas ao ego ou o estrelismo que a profissão muitas vezes causa", completou. 

Para desenvolver um bom trabalho, é importante que a equipe esteja em harmonia. Sobre isso, Carla revelou que a equipe é afiada e os bastidores são sempre animados. "Está sendo maravilhoso. É uma equipe super profissional e muito unida, há uma preocupação de todos com todos, não vejo ego ou vaidade, todos estão dispostos a fazer o melhor pelo conjunto. E isso vem muito da forma que a nossa direção atua, somos regidos por uma autora e diretor de núcleo incríveis e demais acessíveis, então o clima não poderia ser outro. Fora que o elenco é maravilhoso e muito engraçado, acho que nunca ri tanto nos bastidores de uma novela!"

Para produzir uma novela são necessárias horas e horas de gravação. "Mal entrei e já tenho gravado bastante, quase todos os dias. Porém, cada semana o roteiro é diferente, então nossos dias e horários de gravação sempre mudam", contou Carla

Com a rotina movimentada de gravações, para que tudo flua bem, os atores precisam estar com o texto decorado e Carla assume que não tem dificuldades para memorizar. "Como comecei no meio com apenas 2 anos de idade, isso já acontece de uma forma muito natural, espontânea para mim, quando leio o texto em voz alta já acabo decorando automaticamente"

Carla aproveitou e deu a dica para memorizar com mais facilidade. "Podemos dizer que isso também é uma técnica para muitos, pois ler em voz alta, você acaba ativando a visão, audição e a fala também. E com a repetição desses movimentos, o conteúdo acaba sendo armazenado pelo cérebro"

Em A Força do Querer, Carine roubou a cena como rival de Bibi Perigosa (Juliana Paes). Para Carla, voltar a interpretar uma personagem que cativou o público foi algo especial. "A Carine foi apenas uma participação pontual nos primeiros capítulos de Espelho da Vida, mas lembro que voltar a fazer uma personagem que tanto foi importante para mim, depois de um bom período, foi mágico, parece que o tempo não tinha passado, uma nostalgia incrível"

"Essa relação com os personagens é muito doida, ao meu ver eles são como parentes que num momento estamos muito próximas e que depois existe um afastamento, porém o amor e carinho são eternos. Essa relação nunca se desliga totalmente, ela fica guardada dentro de mim", revelou Carla