Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Sonia Abrão detona demissão de Dony de Nuccio: ''A Globo acha que ela compra a vida''

Sempre polêmica, jornalista deu sua opinião sobre o caso e citou até Fátima Bernardes

Redação Contigo! Publicado em 02/08/2019, às 14h55 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sonia Abrão - Reprodução
Sonia Abrão - Reprodução

Sempre firme em suas opiniões, a apresentadora Sonia Abrão criticou a repercussão do caso envolvendo o jornalista Dony de Nuccio em seu programa desta quinta-feira (1).

Em uma avaliação fria, ela disse que espera que o jornalista conquiste espaço em outras emissoras.

"Eu espero que ele seja contratado pela CNN que já levou muita gente boa, gente da própria Globo. Espero que seja um belo território para estes profissionais continuem fazendo o seu ótimo trabalho", disse.

Para ela, as críticas que o jornalista sofreu foram exageradas.

"Ele tem bagagem para isso [fazer trabalhos extras]... por que não poderia fazer? A Globo acha que ela compra a vida do profissional. Se você trabalha na Globo, outras áreas não existem para você. É por isso que muita gente quer cair fora, como fez a Fátima Bernardes", opinou.

"É com dor no coração que a gente assiste a saída dele", completou.

FORA

Âncora do Jornal Hoje, Dony de Nuccio deixou a TV Globo após enviar uma carta de demissão endereçada à direção da emissora. Ele sai da Globo após estourar um escândalo: ao contrário do que é permito, ele teria prestado serviços para um banco em uma atividade que poderia ser interpretada como um conflito de interesses. A apuração foi realizada pela equipe do Notícias da TV

Na carta enviada para Ali Kamel, diretor geral de jornalismo do canal, ele justifica o processo e explica seu ponto de vista. "Entendo com os olhos de hoje que o escopo dos serviços prestados ultrapassa os limites do que a Globo espera de seus jornalistas. E lamento que, mesmo sem dolo, não tenha percebido isso antes.  Não quero mais - por qualquer que seja o artigo ou vazamento na contínua tentativa de destruir minha reputação - constranger você, a Globo ou a minha família", diz um trecho da carta.