Contigo!
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!
Últimas / Notão

'Show dos Famosos': por que os jurados dão notas altas aos concorrentes?

Jurados não podem dar notas baixas no quadro do Domingão do Faustão; entenda

Redação CONTIGO! Publicado em 07/06/2019, às 07h29 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h47

Miguel Falabella, Claudia Raia e Boninho - Reprodução/TV Globo
Miguel Falabella, Claudia Raia e Boninho - Reprodução/TV Globo

Com chuvas de notas 9,9 e 10, os jurados do Show dos Famosos costumam parecer muito bonzinhos. Agora tudo faz sentido.

Ver Claudia Raia criticando um ponto de uma apresentação só para imediatamente depois dar uma nota 9,8 na atração é curioso, mas não passa de um atendimento a uma norma da emissora.

Segundo o Notícias da TV, a Globo orientou que os jurados só dêem notas de 9 a 10, então é como se um 9,5 (coisa muito rara) fosse um 5. O esquema lembra inclusive as notas dos jurados durante o carnaval, que muitas vezes seguem uma ideia parecida - qualquer nota abaixo de 8 é tão rara que, quando ocorre, gera espanto.

A medida foi adotada para evitar desconforto entre os jurados e os artistas que se apresentam. E ainda assim não impede que haja momentos de tensão, às vezes por notas consideradas baixas e às vezes por comentários. Em 2017, Miguel Falabella fez seu comentário costumeiro de "você não é cantora" para Samantha Schmütz e ela não gostou nada, esclarecendo que cantava há mais de dez anos. Na mesma edição, Carolina Kasting foi criticada por dar uma nota 9,0 (o equivalente a zero) para Mariana Xavier.

Ao que tudo indica, a medida surgiu após um mal estar no quadro Dança no Gelo, também do Domingão do Faustão, em que o humorista Marcelo Madureira distribuiu notas 5 e acabou obrigado a pedir desculpas a todos.

AVIÕES

A cantora Solange Almeidaaproveitou a passagem pelo Show dos Famosos deste domingo (2) para desabafar.

Durante a semana, a disputa judicial com os ex-integrantes da banda Aviões do Forró se tornou público.