Contigo!
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!
Últimas / Amor e Internet

Shippados: Tatá Werneck e Eduardo Sterblitch estrelam nova série da Globo

Nova série global promete analisar o amor nos tempos de likes e unfollows

Redação Contigo! Publicado em 14/03/2019, às 11h25 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

Tatá Werneck e Eduardo Sterblitch em "Shippados" - Divulgação/Globo/Paulo Belote
Tatá Werneck e Eduardo Sterblitch em "Shippados" - Divulgação/Globo/Paulo Belote

A Globo segue investindo no Globo Play como plataforma para suas séries originais - desta vez é um projeto com Tatá Werneck e Eduardo Sterblitch nos papéis principais.

Shippados é uma série de comédia que fala principalmente dos relacionamentos em tempos de redes sociais. Os protagonistas, Rita (Tatá, pré-gravidez) e Enzo (Eduardo) são o tipo de pessoa de vinte e poucos anos que não larga o celular, estão sempre online. É na vida real que eles se conhecem, no entanto. Essa dualidade entre moderno e tradicional é o que guia as escolhas visuais da série, o que é perceptível nos cenários, principalmente.

Os dois protagonistas são pessoas comuns, com problemas e bastante diferentes: Enzo é meio nerd, certinho e organizado. Rita é caótica, faz vídeos para a internet e é traumatizada pelo passado. A trama girará em torno da busca de Rita pelo próprio pai, acompanhada por Enzo e mais dois casais de amigos. Segundo a autora, Fernanda Young (super conhecida por Os Normais), que assina junto com o marido, Alexandre Machado, a análise do amor em tempos de Instagram também aborda dois lados: "Pode ser que os relacionamentos pós-redes-sociais sejam mais sinceros, pois não há mais como se ter segredos, acabou a privacidade".

Além de Tatá e Eduardo, a série conta com Clarice Falcão, Luis Lobianco, Júlia Rabello, Rafael Queiroga e Yara de Novaes no elenco. Shippados terminou de ser gravada em fevereiro de 2019 e ainda não tem data de estreia.

Vale lembrar que em dezembro de 2018, um eletricista da produção foi baleado e faleceu, o que suspendeu as gravações momentaneamente.