Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Últimas / Música

Shakira agita fãs após 7 anos sem vir ao país: 'Senti muita saudade'

A cantora colombiana deu um belo show para 45 mil pessoas

Redação Contigo! Publicado em 22/10/2018, às 11h35 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Shakira em São Paulo - Stephan Solon / Move Concerts
Shakira em São Paulo - Stephan Solon / Move Concerts

Após sete anos desde sua última vinda ao Brasil, Shakira chegou chegando no palco do Allianz Parque, em São Paulo, no domingo (21). A cantora, que teve que adiar a turnê duas vezes por problemas de saúde, mostrou que os sete meses necessários para sua recuperação foram difíceis, mas nada foi capaz de abalar a El Dorado World Tour -- nem a saúde, nem mesmo a saudade da família, que, por sinal, foi homenageada durante a apresentação. O setlist do show agradou tanto os fãs mais antigos, quanto os mais novos, contando com sucessos de todas as épocas!

Sem atrasos para começar -- pelo contrário, Shak, como é chamada pelos fãs, já abriu o show no Brasil com uma entrada triunfal e com direito à música que ficou faltando na turnê de 2011 (e que fez muita falta na época), Estoy Aquí. “Senti muita saudade mesmo, São Paulo”, deixou claro logo no início. Antologia, Si Te Vas, Inevitable (que contou com um solo de guitarra incrível da própria) e Underneath Your Clothes fizeram lágrimas escorrerem dos olhos do público que sentiu aquela pitada de nostalgia.

Durante as canções mais lentas, foi possível perceber que a esposa de Gerard Piqué optou por poupar a voz, visto que ainda está em recuperação da hemorragia que teve nas cordas vocais, mas, definitivamente, isso não foi um problema! Os fãs mais apaixonados ajudaram-na com um coro emocionante e com lanternas de celulares que iluminaram todo o estádio!

Os hits Whenever Wherever, La Tortura, Can’t Remember to Forget You, Loca, Chantaje, Waka Waka e, claro, Hips Don’t Lie vieram acompanhados de muita dança (principalmente do ventre, que marcou sua trajetória) e reforçaram a ideia de que a colombiana de 41 anos não brinca quando o assunto é rebolar. Shakira brilhou em todos os momentos, tanto com sua simpatia como pelos seus (vários) figurinos. Cantou, correu, deu a mão para os fãs da grade, dançou, revelou (mais de um vez) que realmente tinha sentido saudade do Brasil, tocou bateria, guitarra e, com tudo isso, comprovou para 45 mil pessoas que é uma das artistas mais versáteis (e, sem dúvidas, amada) de sua época! A loira só terá mais uma apresentação no país, sendo ela na próxima terça-feira (23), em Porto Alegre, Rio Grande do Sul.

*Colaborou: Marina Scherer