Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Sérgio Moro usa drama de Ana Hickmann como exemplo e se desculpa

Ministro surpreendeu ao citar a apresentadora - e se desculpar logo em seguida

Redação Contigo! Publicado em 24/04/2019, às 14h45 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ana Hickmann e Sérgio Moro - Reprodução
Ana Hickmann e Sérgio Moro - Reprodução

O superministro da Justiça e Segurança Pública Sérgio Moro usou como exemplo o drama enfrentado pela apresentadora Ana Hickmann em uma publicação nas redes sociais nesta terça-feira (24).

Ele defendia mudanças na legislação sobre a "legítima defesa". Ao falar sobre o tema, ele resgatou o atentado sofrido pela apresentadora em 2016. O processo que corre na justiça desde a época pode terminar condenando o cunhado da apresentadora.

"Pela lei atual, quem atua em legítima defesa contra injusta agressão não comete nenhum crime, mas responde por eventual excesso na reação", disse. Ao defender mudanças, ele foi taxativo

"Propomos que o juiz possa isentar de pena ou reduzi-la se o excesso decorreu de escusável medo, surpresa ou violenta emoção. Reconhecemos que pessoas podem, ao se defenderem de ataques de criminosos e mesmo não querendo, se exceder e nem por isso devem ser tratadas como bandidos", explica.

"No Brasil, teve um caso famoso anos atrás envolvendo o cunhado de famosa artista, Ana Hickmann (peço desculpas a ela por usar este exemplo), e que ilustra como pessoas (o cunhado) podem reagir em excesso, mas não devem ser tratadas como criminosas. Pessoas não são robôs", defende Moro.

Veja o tuíte: