Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Últimas / Beleza

Aos 40 anos, Samara Felippo posa nua e manda recado para as mulheres: ''Lute, se ame''

Atriz surgiu totalmente nua para mandar recado sobre empoderamento

Redação Contigo! Publicado em 05/11/2018, às 14h02 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Samara Felippo - Reprodução/Instagram
Samara Felippo - Reprodução/Instagram

Após muitos anos de carreira, Samara Felippo decidiu fazer um ensaio nu. Nesta segunda-feira (05) a atriz compartilhou uma das fotos nas suas redes sociais. Cobrindo os seios com as mãos, Samara aparece totalmente despida e com um corpo “fora do padrão”.

Feliz com o resultado, ela falou sobre o padrão de beleza imposto pela sociedade, o quanto isso afeta as mulheres e mandou um recado sobre a pressão de ter um corpo perfeito.

Quando você começa se sentir segura, mulherão, vem a sombra do está errada”, “está esquisita” e te faz voltar ao movimento de minar toda essa autoestima, vai minando tudo que você desbravou e conquistou. Não deixe! Nunca, em toda a minha carreira fotografei nu. Fiz alguns ensaios “a la sensuellen”, e sempre magra do jeitinho que a sociedade te aceita, mas só com a pele não. E aos 40 e ainda mãe de duas. Como é difícil envelhecer nessa sociedade. Comecei esse autoconhecimento há pouco tempo. Essas quebras de paradigmas e padrões. A busca de me amar em qualquer corpo. É muito difícil! Para mim ainda é, que estou no “socialmente aceita”, imagina mulheres “fora do padrão”?! Não deixe! Lute, se ame!”, escreveu ela na legenda.

A atriz finalizou o texto dizendo para que as mulheres que já se livraram do paradigma seguirem na luta contra a regressão.

Inclusive pra você mulher, que já não tem mais essa visão tão robótica e distorcida sobre você, cuidado, a vida e as pessoas vão fazer questão de te colocar “no seu lugar”. Não deixe! Se ame, sempre. Não vou deixar mais e estou me acolhendo. Acolhendo meus cabelos brancos, minhas marcas. Será que novas gerações de mulheres vão conseguir descobrir cada vez mais cedo o poder da sua liberdade? De não se importar/depender com a visão/opinião alheia e principalmente da aprovação masculina? Peço a todas as Deusas e ao sagrado feminino que sim. Juntas pela nossa liberdade de se amar como somos!”.

Veja: