Contigo!
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Spotify Contigo!
Últimas / Maternidade

Samara Felippo fala sobre maternidade e faz desabafo nas redes: ''Me sinto só e cansada psicologicamente''

Nas redes, a atriz compartilhou o seu atual estado de desespero com o que chama de "solidão materna"

Redação Contigo! Publicado em 24/04/2019, às 18h55 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h47

Samara Felippo - Reprodução/Instagram
Samara Felippo - Reprodução/Instagram

Samara Felippo usou as redes sociais nesta quarta-feira, 24, para falar a real sobre a maternidade.

Em seu perfil no Instagram, a atriz surgiu sozinha em registros introspectivos. Mãe de duas meninas, Alicia Lara, frutos do relacionamento com o jogador de basquete Leandrinho, a famosa desabafou sobre a sua solidão materna.

"Nessas três fotos eu me vi sozinha. Elas me trouxeram paz, cada lugar que fui, mas depois que você é mãe, não existe mas paz emocional. Parece que conotam minha caminhada e eu venho tentando falar sobre a solidão materna", disse ela, que continuou: "Reconheço meus privilégios dentro da maternidade. Tenho uma rede de apoio. Mãe e amigos. Tenho uma pessoa incrível e de confiança que me ajuda nessa jornada diária com duas crianças, mas a solidão que falo aqui é uma solidão emocional, uma exaustão psicológica. Das decisões emocionais das duas. Dos dilemas. Das escolhas."

No texto, Samara apontou como origem de sua solidão a grande responsabilidade que carrega consigo como figura materna. "As vezes quero berrar pro mundo: 'Não sei o que fazer! Como atua nessa área de mãe?!' E pedir que Nossa Senhora da educação não-violenta, da tolerância e paciência, do discernimento, da compaixão, me inspirem. É muita responsa decidir pela vida de outro, uma escolha SUA afeta toda a vida deles. Um hábito seu é sugado de forma famigerada por eles", refletiu ela, que problematizou a ideia do instinto materno.

"Me sinto só e cansada psicologicamente nessas decisões da vida das duas, mas eu sigo meu instinto. Não o materno, porque pra mim isso não existe, mas na minha sabedoria e força de mulher para guiá-las. No meu amor por querer vê-las felizes e fortes pra enfrentar todo e qualquer obstáculo que possa vir a surgir na caminhada delas", concluiu.

Recentemente, Samara abriu o jogo e refletiu sobre aceitação do corpo. Com a repercussão de um clique que publicou no Instagram em que aparece de biquíni, a atriz usou o Stories para abrir o coração e falar sobre autoestima. 

Em desabafo, ela refletiu sobre o árduo processo de conquista do amor-próprio. "É tão louco saber que a gente se odeia. A gente passa anos da nossa vida se odiando", observou a famosa, que confessou já ter adotado vários métodos para emagrecer. "Eu, completamente dentro do padrão, me odiei a vida inteira, fiz dieta, tomei remédios. Até hoje luto contra essa sociedade, que faz a gente achar que a gente é horrível pelo que a gente é", afirmou.