Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Saiba qual é a trama da novela 'Espelho da Vida', próxima história das 18h

Vitória Strada e João Vicente de Castro são os protagonistas

Redação Contigo! Publicado em 20/07/2018, às 18h54 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vitória Strada e João Vicente de Castro - Globo/João Miguel Júnior
Vitória Strada e João Vicente de Castro - Globo/João Miguel Júnior

A novela Espelho da Vida já está a todo vapor com as primeiras gravações em Minas Gerais. Protagonizada por Vitória Strada e João Vicente de Castro, a história de Elizabeth Jhin promete encantar o público com muito romance e uma dose de mistério, que envolve a experiência de uma viagem no tempo e vidas passadas. Nesta sexta-feira (20),  a Rede Globo divulgou como é a trama principal do folhetim que estreará em setembro deste ano.

A novela começa com a ida de Cris Valência (Vitória Strada) e Alain Dutra (João Vicente de Castro) em Rosa Branca, cidade fictícia em Minas Gerais, onde ele nasceu. No auge de sua carreira como diretor de cinema, o rapaz é convocado a ir para sua cidade natal quando o avô Vicente (Reginaldo Faria) está muito doente e quer rever o neto antes de morrer. O vô faz um pedido inusitado para o neto: que ele faça um filme sobre Julia Castelo, uma jovem que foi vítima de um crime passional num casarão da cidade no início da década de 1930. No entanto, aceitar o pedido do avô coloca Alain em uma situação desconfortável. Isso porque ele prometeu, no passado, que nunca mais colocaria os pés em Rosa Branca. O motivo: o jovem foi traído por sua ex-namorada Isabel (Alinne Moraes) e seu melhor amigo e primo Felipe (Patrick Sampaio).

Pronto para iniciar a produção de seu primeiro longa-metragem, Alain Dutra coloca a namorada, a atriz Cris, como protagonista. E aí coisas misteriosas começam a acontecer. Quando chega na cidade para rodar o filme, Cris ganha, inesperadamente, uma joia que foi de Julia Castelo – jovem que ela interpretará no cinema. Pouco depois, Margot (Irene Ravache) entrega um diário para Cris que foi Julia, deixando a atriz fascinada pela história e todos os sinais que vem recebendo.

Em um dia , Cris visita o casarão em ruínas de Julia Castelo e volta ao passado na pele da própria jovem que foi assassinada. Assim, Margot e Cris começam a fazer de tudo para desvendarem quem matou a jovem na década de 1930 e não acreditam na versão que foi dada na época – de que ela foi morta por um tiro disparado por seu grande amor, Danilo (Rafael Cardoso).

No decorrer da novela, Cris se verá envolvida pelo que aconteceu no passado e também no presente, por exemplo, ao ter que lidar com triângulos amorosos nos dois tempos de sua vida.

“Tenho um verdadeiro fascínio pelo tema de vidas passadas. Em ‘Espelho da Vida’ essa temática também está presente. É uma história de amor que atravessa o tempo, mas é também uma trama que envolve mistério”, contou a autora Elizabeth Jhin.

Por sua vez, o diretor artístico Pedro Vasconcelos está empolgado com as gravações em Minas Gerais. “Tenho uma grande preocupação com o realismo, por isso vamos gravar bastante no centro histórico de Mariana, que funcionará como a ‘cidade cenográfica’ da novela. Devemos voltar a Mariana e Tiradentes com frequência durante todo o projeto”, finalizou.

Veja algumas fotos do elenco: