Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Últimas / Despedida

Rubens Ewald Filho morre aos 74 anos em hospital de SP

Após cair de escada rolante, crítico de cinema faleceu nesta quarta-feira

Redação Contigo! Publicado em 19/06/2019, às 18h15 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rubens Ewald Filho - Reprodução/Instagram
Rubens Ewald Filho - Reprodução/Instagram

O crítico de cinema Rubens Ewald Filho faleceu nesta quarta-feira (19) aos 74 anos de idade.

Ele estava internado no Hospital Samaritano, na região central de São Paulo, desde o mês de maio após ter sofrido um desmaio em um shopping. Na ocasião, Rubens caiu da escada rolante.

O profissional é nacionalmente reconhecido por seu talento na transmissão da cerimônia de entrega do prêmio Oscar na TNT. Ele tinha uma grande memória cultural com várias referências interessantes sobre os filmes e atores.

Rubens Ewald Filho publicou vários livros sobre o cinema, como Os 100 Melhores Filmes do Século 20, Os 100 Maiores Cineastas, Dicionário de Cineastas e O Oscar e Eu.

NOTA DE PESAR

Os representantes do canal TNT prestaram uma homenagem para Rubens Ewald Filho. "A Turner do Brasil sente profundamente a notícia da morte de Rubens Ewald Filho. "Ele é o maior e mais respeitado crítico de cinema que o Brasil já teve, nos acompanhou nas 15 transmissões do Oscar na TNT. Sentiremos muito a sua falta", lamenta Silvia Fu Elias, Diretora Sênior de Conteúdo da Turner. Rubens deixa um grande legado - e um vazio profundo na cena cinematográfica brasileira"

A INTERNAÇÃO

Rubens Ewald Filho foi internado em estado grave após um acidente em um shopping de São Paulo.

O crítico de cinema de 74 anos foi internado no dia 23 de maio após sofrer um desmaio e cair de uma escada rolante. A queda causou fraturas e o estado de saúde dele é grave.

Rubens está na UTI do Hospital Samaritano. O jornalista e crítico é um dos rostos mais icônicos do cinema brasileiro, trabalhando como comentarista de premiações em diversos canais. Além disso, ele também trabalhou como roteirista em várias novelas, incluindo Éramos Seis

Além das fraturas, ele está passando por tratamento cardiológico.