Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Últimas / Vida

Rolling Stone lança projeto para prevenção do suicídio após histórias de famosos

Projeto busca ajudar usuários com sintomas de depressão no Twitter

Redação Contigo! Publicado em 18/03/2019, às 18h05 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Algoritmo da Vida - Reprodução / Instagram
O Algoritmo da Vida - Reprodução / Instagram

A revista Rolling Stone acaba de lançar um novo projeto, chamado O Algoritmo da Vida, no qual visa prevenir o suicídio entre os brasileiros. A ideia surgiu após analisarem os diários do cantor Kurt Cobain, que tirou a própria vida em 5 de abril de 1994. Os textos do artista ajudaram uma equipe especializada a identificar palavras que podem indicar sintomas da depressão.

Assim, eles criaram o Algoritmo da Vida, que vai buscar uma enorme variedade de palavras, expressões e frases em postagens públicas dos usuários do Twitter. Depois disso, um perfil amigável na rede social entrará em contato com a pessoa identificada e tentará ajuda-la a buscar o melhor tratamento de seu estágio depressivo.  

"A Rolling Stone, como um veículo voltado à cultura pop e, principalmente, à música, lida todos os dias com a depressão ou seus sintomas. E isso é alarmante", diz Pedro Antunes, editor-chefe da Rolling Stone Brasil. "Muitos músicos pediram ajuda nas suas músicas. Veja o caso de Kurt Cobain ou de Chester Bennington, do Linkin Park, por exemplo. Vidas chegaram ao fim de forma precoce por conta da depressão, basta lembrar de Chris Cornell. Tudo o que pudermos fazer para diminuir esse número precisa ser nossa prioridade. É uma responsabilidade social que devemos ter. Cada vida salva é uma vitória", completa.

Entenda mais sobre o projeto no vídeo: