Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Roberta Rodrigues diz que chegou a perder contato com a mãe após temporal: ''Fiquei desesperada''

Atriz global falou do drama familiar que viveu ao chegar ao Vidigal

Redação Contigo! Publicado em 11/02/2019, às 11h52 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Roberta Rodrigues - Reprodução
Roberta Rodrigues - Reprodução

A atriz Roberta Rodrigues emocionou os fãs ao participar do Encontro desta segunda-feira (11).

Ex-moradora do Vidigal, ela ficou desesperada após as fortes chuvas que castigaram o Rio de Janeiro na última semana. 

"Eu peço desculpas, mas não tô conseguindo mais parar de chorar na vida. São muitas coisas que a gente tem passado, a gente tá cansado de sofrer. Essa dor que estou sentindo não é só pelo Vidigal. Aí veio Brumadinho e me matou. Eu sinto a dor do próximo, não é um problema pra mim, é importante. Essa vida aqui é uma passagem e a gente precisa fazer pelos próximos", disse ela.

"No dia da chuva todo mundo ficou sem luz e eu não consegui falar com minha mãe. Fiquei desesperada. E tentei achar minha mãe e aí consegui falar com um amigo e ele subiu e foi ver o que estava acontecendo. Eu fiquei desesperada porque ia sabendo que minha cunhada tinha perdido a casa, amigos estavam sofrendo", disse.

Muito emocionada, a atriz falou da corrente que fez nas redes socias pedindo ajuda para os moradores da comunidade.

"Eu fiz um apelo pedindo para as pessoas ajudarem, mas só no dia seguinte eu consegui ir lá. E o que mais me preocupou é que tem muita coisa pra acontecer e não tinha ninguém prestando assistência. E na hora que eu gravei o vídeo eu não pensei que era uma pessoa pública. Foi um apelo, eu não mensurei o tamanho de como ia ser gigante. Eu falei com a alma e eu vi os meus amigos na rua, as casas estalando, o esgoto correndo nas ruas. A gente vive num país que não tem direitos, me matou ver que eu estava numa casa segura enquanto as pessoas estavam ali nas ruas", disse.

Neste domingo, a atriz  Débora Bloch apareceu no Vidigal e colocou a mão na massa. Ela foi até a comunidade e foi recebida pela atriz Roberta Rodrigues e pelo ator Jonathan Azevedo.