Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Reynaldo Gianecchini e Ricardo Tozzi interpretam guardas imperiais no teatro

Atores protagonizam a peça 'Os Guardas do Taj', que chega a São Paulo dia 13 de janeiro

Redação Contigo! Publicado em 08/01/2018, às 10h12 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Reynaldo Gianecchini e Ricardo Tozzi - Manuela Scarpa/Brazil News
Reynaldo Gianecchini e Ricardo Tozzi - Manuela Scarpa/Brazil News

Depois da turnê em Portugal, onde estrearam em novembro de 2017, Reynaldo Gianecchini e Ricardo Tozzi apresentam em São Paulo o espetáculo Os Guardas do Taj.

A peça retrata dois homens comuns que se deparam com a beleza imensurável do Taj Mahal e ao mesmo tempo são varridos pela carnificina e pela injustiça que cerca uma das maravilhas mais famosas do mundo. O ano é de 1648 e os dois guardas imperiais estão em pé e de costas para o ainda não revelado Taj Mahal. Um deles, Babur (Ricardo Tozzi) está cheio de curiosidade inextinguível; o outro, Humayun (Reynaldo Gianecchini) é pura ortodoxia obediente. Amigos desde a infância acabam se confrontando diante das regras estabelecidas e da maneira que cada um deles vê a sociedade e suas vidas.

O texto do americano Rajiv Joseph levanta questões potentes sobre o humano, o preço pago ao longo da história para realizar os caprichos dos poderosos, mesmo quando resultam em maravilhas arquitetônicas que, em última análise, serviriam para dar prazer às massas. Esta é uma das muitas lendas que cercam o Taj, mas que o autor usa de maneira brilhante para explorar, de forma inteligente e sem ser esmagadoramente dramática, uma série de ideias filosóficas.

Com direção de Rafael Primot e João Fonseca, produção de Selma Morente e Célia Forte, através da Morente Forte Produções Teatrais, Os Guardas do Taj estreia dia 13 de janeiro no Teatro Raul Cortez, em São Paulo.