Contigo!
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!
Últimas / Denúncia

Revoltada, Ana Maria Braga desmascara fake news sobre ela

Apresentadora usou o 'Mais Você' para avisar público de golpe com seu nome

Redação Contigo! Publicado em 14/03/2019, às 14h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

Ana Maria Braga - Reprodução/Gshow
Ana Maria Braga - Reprodução/Gshow

Ana Maria Braga pediu cautela ao seu público quando se trata de produtos que levam o nome dela.

Após falar da tragédia em Suzano, a apresentadora global usou o Mais Você para falar a respeito de produtos que usam o nome dela sem autorização na internet, geralmente produtos para emagrecimento.

Segundo ela, são golpes, que usam o nome de mulheres famosas para enganar possíveis compradoras. "Eu queria fazer um esclarecimento sobre notícias falsas que circulam na internet. Tem um suplemento de emagrecimento sendo vendido na internet que usa meu nome indevidamente, minha credibilidade indevidamente. Eles dizem que eu tomo o tal do suplemento e por isso eu perdi peso, perdi uma quantidade significativa de gordura."

Além do uso do nome dela como alguém que endossa o produto, aparentemente os golpistas usam outra tática: uma suposta notícia falsa e sensacionalista atrai o clique, que redireciona para a propaganda do produto.

Isso não é exatamente novidade: em 2016 a apresentadora fez uma denúncia parecida. Na época, os sites falsos divulgavam a "falsa morte" dela. Cuidado nunca é pouco ao navegar na internet.