Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Repórter do SBT pede demissão após fala racista de apresentador

Repórter decide deixar programa ao se sentir constrangido com frase preconceituosa de apresentador

Redação Contigo! Publicado em 10/07/2019, às 16h55 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Stanley Gusman e Rafael Martins - Reprodução / TV Alterosa
Stanley Gusman e Rafael Martins - Reprodução / TV Alterosa

O repórter Rafael Martins pediu demissão do programa Alterosa Alerta - que é exibido na TV Alterosa, afiliada do SBT em Minas Gerais - após ouvir um comentário racista do apresentador Stanley Gusman.

Sem pensar duas vezes, ele solicitou que a emissora o retirasse deste programa pois ficou constrangido e desconfortável com a fala do colega de emissora.

Em suas redes sociais, Rafael contou que tomou a atitude para se solidarizar com as pessoas que foram ofendidas com o pronunciamento de Stanley. “Afirmações racistas, ainda que em tom jocoso, devem ser repudiadas com veemência por todos aqueles que defendem uma sociedade inclusiva, na qual os direitos alcancem os cidadãos. Em função das declarações do apresentador Stanley Gusman, decidi deixar o programa Alterosa Alerta, no qual atuava como repórter há quase quatro anos. Essa decisão irrevogável é uma clara manifestação de solidariedade a todos os que se sentiram ofendidos pela declaração, entre os quais eu me inclui”, disse ele.

A confusão começou quando Stanley comentou que o presidente do Instituto Ibope Inteligência, Carlos Augusto Montenegro, só seria um homem de bem quando o seu sobrenome fosse “Montebranco”. “Eu sei quem é o dono do Ibope. É o Montenegro. Se fosse bom seria Montebranco”, disse o apresentador. A frase deixou o repórter sem graça.

No programa desta quinta-feira (10), Stanley Gusman pediu desculpas ao público pelo seu comentário infeliz e por ter sido mal interpretado.