Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Repórter da Band acusa Globo de copiar imagens exclusivas: ''Lamentável''

Maicon Mendes desabafou nas redes sociais sobre atitude antiética da emissora carioca

Redação Contigo! Publicado em 19/06/2019, às 08h16 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Maicon Mendes - Reprodução/Instagram
Maicon Mendes - Reprodução/Instagram

O repórter da Band, Maicon Mendes, reclamou nesta terça-feira (18) sobre postura da Rede Globo. 

Maicon acusa a emissora carioca de copiar imagens conseguidas pelo jornalismo da Band e divulgá-las como exclusivas. 

"Eu sempre defendi um jornalismo sério, ético, com credibilidade. Rede GLobo, isso que vocês fizeram com o meu trabalho está certo? Exclusivo? Vocês conseguiram esse material como exclusivo? Tem certeza? Triste, lamentável"

Mendes se refere as imagens de Paulo Cupertino, acusado de matar o ator Rafael Miguel e família, deixando a cena do crime após assassinato. 

"Estou trabalhando no caso do ator Rafael Miguel desde o início. Mais de 10 horas por dia. Com reportagens exclusivas. Eu e minha equipe. Com humildade, ética e dinamismo. Tudo conquistado com muito suor. Para ver a Rede Globo copiar o meu trabalho e colocar como exclusivo deles?!", postou ele.

Fábio Pannuzio, colega do repórter, concordou com o desabafo do jornalista. "Mais uma vez a Rede Globo usa imagens obtidas e exibidas 24 horas antes pelo meu colega para anunciá-las como uma exclusividade que elas efetivamente não são"

Estou triste em ver tudo isso. Trabalho honesto, ético que eu consegui divulgado pela Band em rede nacional. E de novo a Rede Globo coloca no ar como se fosse deles. Nada contra a emissora. Mas isso é feio demais. Menos de uma semana, duas vezes", acusou Maicon.