Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Últimas / Denúncias

Repórter afastado da Record teria assediado até mulheres grávidas: ''Fetiche''

Jornalista importante da Record teria assediado de grávida a estagiárias

Redação CONTIGO! Publicado em 26/05/2019, às 11h42 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gérson de Souza - Reprodução/TV Record
Gérson de Souza - Reprodução/TV Record

Gérson de Souza está envolvido num verdadeiro escândalo na Record.

O repórter do Domingo Espetacular foi alvo de uma série de denúncias de assédio sexual, inicialmente internas na emissora. Três das denúncias foram levadas às autoridades e o Notícias da TV teve acesso a informações mais detalhadas.

Gérson é acusado de importunar as colegas de redação do programa e os relatos dão conta que o jornalista fazia suas abordagens sem grande distinção entre as mulheres. Sejam elas estagiárias de 20 anos ou mulheres grávidas aos 30, as acusações são bastante uniformes. No caso da gestante, as denúncias apontam que ele teria dito que tem fetiche de transar com uma mulher grávida. Embora a denúncia que chamou a atenção inicialmente seja de um contato físico inapropriado, a maior parte das demais trata-se de abordagens verbais, incluindo ocasiões em que o jornalista teria chamado as colegas de "gostosa" e "p*tinha".

Os assédios físicos foram relatados também, desde abraços com toques considerados inapropriados a selinhos roubados, o que faz eco à denúncia inicial de que uma jornalista teria sido beijada de surpresa por ele em local de trabalho.

A Record tomou providências imediatas quanto ao caso: além de orientar as denunciantes a procurar a polícia, oferecendo para levá-las e até assistência jurídica, a emissora afastou o repórter pelo menos até as férias dele, que já estavam marcadas para o começo de junho.

DEFESA

Gérson se defende usando justamente esse ocorrido e afirma que o caso é "revanchismo" por ter criticado o trabalho da jornalista por questões puramente técnicas. Ele nega as acusações, mas diz que "é de um tempo em que se brincava com as mulheres".