Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Últimas / Alexa

Quer celebrar o Natal de uma maneira diferente? Então você precisa conhecer a Alexa, inteligência artificial da Amazon!

Quer celebrar o Natal de uma maneira diferente? A Alexa vai te ajudar na preparação das festas de final de ano!

Redação Contigo! Publicado em 04/12/2019, às 13h16 - Atualizado às 13h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Conheça Alexa, a inteligência artificial da Amazon que promete te ajudar com as festas de fim de ano! - Reprodução/Amazon
Conheça Alexa, a inteligência artificial da Amazon que promete te ajudar com as festas de fim de ano! - Reprodução/Amazon

Já pensou ter uma secretária eletrônica super moderna que promete facilitar a sua vida de diversas maneiras? Acredite, isso é possível com a Alexa, inteligência artificial da Amazon! Ela é basicamente um serviço que executa uma infinidade de ações a partir de comandos de voz. Ela responde perguntas, toca música, conta piadas, controla luzes e câmeras compatíveis, traz resultados de jogos, notícias e muito mais.

Para controlar a Alexa em todas as suas funcionalidades, é necessário ter um dispositivo Echo. Esses dispositivos foram criados para te ajudar nas tarefas do dia a dia e prometem tornar a sua vida mais prática de diversas maneiras. 

Com o Natal e Ano Novo chegando, as preparações para essa época já estão a todo vapor e nós sabemos o quanto é difícil dar conta de tudo ao mesmo tempo. Mas, que tal ter uma ajuda a mais nessa época tão mágica? A Alexa pode facilitar as tarefas para você com várias interações divertidas! 

Com ela, você pode escutar músicas e histórias natalinas, descobrir fatos curiosos da temporada, receber dicas de receitas típicas, acessar jogos temáticos, ter ajuda com os preparativos para as celebrações de Natal e até mesmo receber ajuda na hora de iluminar a árvore com as luzinhas! Sim, tudo por meio do comando de voz. 

Nós listamos algumas das interações que você pode testar com a Alexa - mas não se esqueça que essas são apenas onze de muiiitas - Dá uma olhada e se apaixone por ela também! 

1. "Alexa, quais são os nomes das renas do Papai Noel?"

2. “Alexa, peça para o Papai Noel me contar uma curiosidade”

3. "Alexa, me lembre de comprar presentes de Natal"

4.“Alexa, acenda as luzes de Natal”

5. "Alexa, conte uma história de Natal"

6. "Alexa, o que você quer ganhar de Natal?"

7. "Alexa, como está o trânsito?”

8. "Alexa, coloque pernil na minha lista de compras"

9. "Alexa, como se diz Feliz Natal em Japonês?"

10. "Alexa, qual a previsão do tempo para 31 de dezembro?"   

11. “Alexa, coloque ‘Ceia de Natal com amigos’ na minha agenda”

Acesse os links abaixo para comprar os dispositivos que utilizam a Alexa:

1- Echo Dot 3a Geração:https://amzn.to/385rBYW

2- Echo Show 5:https://amzn.to/2YdCHqi

3- Echo:https://amzn.to/37Z4DCC

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Contigo! pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.