Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Últimas / Entrevista

Christian Chavéz antecipa detalhes de show no Brasil: ''É uma homenagem''

Ex integrante do RBD, vem ao país para quatro shows em setembro - e revela ansiedade

Redação Contigo! Publicado em 17/04/2019, às 16h36 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Christian Chavéz antecipa detalhes de show no Brasil: ''É uma homenagem'' - Reprodução
Christian Chavéz antecipa detalhes de show no Brasil: ''É uma homenagem'' - Reprodução

Christian Chavéz comemora o sucesso de sua carreira solo. Mais de 15 anos após estourar com a novela Rebelde e a banda RBD, o mexicano coleciona participações nas telinhas, cinema e até nos palcos. No mundo da música, o cantor assina dois álbuns, três EPs e quatro turnês. Na estante, coleciona troféus que vão do TOP TVZ até o título de Melhor Cantor, Grupo ou Dueto da famosa revista People

No ano passado, lançou o celebrado EP Conectado com direito a participações de um time de artistas brasileiros. Com quatro músicas, o álbum conta com featurings de Gustavo Mioto, Li Martins e Lexa, mais nova sensação nacional. E é com essa novidade que o cantor desembarca no Brasil para quatro shows em setembro. 

Prestes a revisitar o país, o artista falou à Contigo! sobre a nova fase, as parcerias brasileiras, planos, expectativas para a turnê e manda avisar: “Tô indo!”

Gustavo Mioto, Li Martins e Lexa participam do EP Conectado. Qual o motivo da escolha por artistas brasileiros, exclusivamente? 

A escolha dos artistas foi porque eles representam a parte musical que eu mais gosto do Brasil, que é o sertanejo, o pop e o funk. Então para mim foi muito importante representar esses três [gêneros] que eu adoro tanto. 

Como foi trabalhar com eles? Você pode contar algumas curiosidades e pontos altos dos bastidores? 

Foi maravilhoso trabalhar com eles. Cada um deles é muito profissional. Eu conheço a Lia há quase cinco anos. Somos amigos já um tempo atrás. A Lexa é uma menina maravilhosa, sempre sorridente, sempre dando risada, com muita energia. E o Gustavo é um cara muito talentoso muito, muito especial, um cara iluminado. Eu gosto muito dele. 

A Lexa anda fazendo bastante sucesso por aqui. Qual a sensação de fazer um feat com uma artista super relevante na música brasileira atual? 

É muito importante para mim... Ter tido a oportunidade de fazer esse featuring com a Lexa. Especialmente porque ela é uma garota muito especial, com uma energia muito linda e eu acho que isso contagia as pessoas... E eu adoro ela também.

Você também canta alguns trechos em português. Você diria que foca mais no público brasileiro do que o mexicano ou é apenas uma homenagem ao país que você tanto ama? 

Eu acho que é uma homenagem minha ao Brasil. Totalmente!

Por que optar pelo show completo apenas e São Paulo e versões acústicas nas outras cidades? Como você define a experiência de cantar em cada um desses formatos? 

O formato do show é uma coisa que eu não decidi... Os artistas têm toda uma equipe, um time por trás de nós que faz pesquisas para saber onde os shows vão rolar melhor, onde tem mais possibilidade. Então, São Paulo foi a escolha para fazer um show maior, com convidados. Nos outros lugares vai ter a parte acústica, que eu adoro porque você tem um momento mais íntimo e é quase que como uma pessoa cantar uma serenata.

E o que podemos esperar dos shows? Vai ter sucessos do RBD eu só canções solos? 

Vai ter de tudo... Do novo EP, dos outros álbuns e também do Rebelde. Fiquem ligados! 

Quais foram os momentos mais incríveis na sua carreira pós-RBD? E quais são as ideias e expectativas para o futuro? 

Eu acho que meus melhores momentos são os momentos em que estou vivendo no presente. Eu aprendi a valorizar mais o presente. É um conselho para todas as pessoas... Se você aproveita o seu presente, o futuro vai vir melhor. Eu acho isso. Se eu tenho expectativas para o futuro?  Não. Eu acho que eu vivo no dia a dia. Esse é o meu lema. 

Está animado para vir ao Brasil de novo? Deixa um recado para os fãs! 

Eu estou muito animado para ir ao Brasil. Para mim sempre é um sonho quando eu vou ao Brasil. Gente, eu amo vocês. Tô indo! 


Christian Chavéz passará por Recife, Fortaleza, São Paulo e Rio de Janeiro, dias 12, 13, 14 e 15 de setembro, respectivamente.