Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Pioneiro, Jô Soares fala sobre talk show e história com Silvio Santos: “Eu devo muito ao Silvio”

Apresentador contou bastidores sobre seu tempo na televisão

Redação Contigo! Publicado em 30/11/2018, às 10h34 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fábio Porchat, Jô Soares e Silvio Santos - Redação Contigo!
Fábio Porchat, Jô Soares e Silvio Santos - Redação Contigo!

Na noite de quinta-feira (29), Jô Soares foi o convidado do Programa do Porchat. Na participação, o apresentador falou sobre seu programa no SBT, o Jô Soares Onze e Meia, e contou histórias suas com Silvio Santos

“Eu devo muito ao Silvio, porque foi ele quem me permitiu fazer um programa que não existia. Que era um talk show como esse, que tem plateia e que tem liberdade, se não você não consegue fazer”.

Ainda sobre o dono do Baú, relembrou uma história envolvendo os dois. “O Silvio Santos tinha coisas maravilhosas. Teve um dia que ele chegou lá, que eu estava montando uma coisa com o Maluf. Porque o Maluf aproveitou uma entrevista sobre o cinto de segurança e jogou no horário eleitoral dele, dizendo que eu havia apoiado. Eu disse: ‘Ah, não. Eu vou dublar: Não votem em mim, porque eu sou ladrão’. Nesse exato momento, o Silvio havia dado a ordem para cortar 20% de todas as produções”

Ele continua a história, dizendo que Silvio o informou que o corte no orçamento seria em todas as produções, e temendo retaliação do político, teria pedido para que ele não levasse a brincadeira ao ar. “Não faça isso, ele é muito vingativo, ele virá em cima do SBT. Estou pedindo como amigo, não coloca isso no ar”. Acatando o pedido do patrão, só tinha uma condição, que ele evitasse a demissão de uma colaboradora. 

No final dos anos 90, o apresentador recebeu convite para retornar a Rede Globo e mesmo deixando o SBT, Silvio foi muito gentil com ele. “O Silvio foi gentilíssimo, porque ele ainda fez um programa em minha homenagem. Ele disse: ‘Olha, vou sentir saudades, qualquer problema você volta’. Mas aí ele disse: ‘Acho que não vai encontrar problemas’”

Silvio Santos é conhecido por não ter papas na língua e falar o que vem na mente, sobre isso falou: “Acho que ele faz muito bem”

Pioneiro no estilo de talk show, falou sobre a experiência: “Eu acho ótimo que tenha muitos. As pessoas no começo se espantavam muito do sucesso. Porque o talk show é um bate papo e não existe maior atração no mundo, do que um bate papo. É uma forma de você ficar sentado e os outros falando. Eu acho que tava faltando, eu dei sorte”, finalizou.