Contigo!
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!
Últimas / Recuperação

Pelé passa por cirurgia para retirada de cálculo renal e segue em bom estado clínico, diz boletim médico

O ex-jogador está internado desde o último dia 9 no Hospital Albert Einstein, em São Paulo

Redação Contigo! Publicado em 13/04/2019, às 15h08 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h47

Pelé - Divulgação
Pelé - Divulgação

O rei do futebol, Pelé, foi submetido a uma cirurgia na manhã deste sábado (13). O ex-jogador, que está internado desde o último dia 9, passou pelo procedimento para a retirada de um cálculo renal.

Segundo as informações do boletim médico do ex-atleta divulgado pelo Hospital Albert Einstein, em São Paulo, ele segue em bom estado clínico. 

"O paciente Edson Arantes do Nascimento segue em bom estado geral sob o ponto de vista clínico. Nessa manhã, foi retirado o cálculo renal. O procedimento foi bem-sucedido e o paciente já se encontra no seu quarto", afirma o boletim assinado pelos médicos responspaveis pelo caso.

ENTENDA

Pelé foi hospitalizado em Paris para tratar uma infecção urinária. Ele está em tratamento com antibióticos e ainda não tem previsão de alta, mas não corre risco sério de sáude. No último dia 9, o rei do futebol voltou ao Brasil e seguiu internado no hospital em São Paulo.

Vale lembrar que Pelé tem apenas um rim e já sofreu, anteriormente, com uma outra infecção urinária em 2014, que também o deixou internado por um período. Depois disso, ele foi visto em uma cadeira de rodas, por causa da dificuldade de locomoção após um problema no quadril, e até usou um andador.