Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Últimas / ENCONTRO

Pedro Henrique Müller pede fim do preconceito: ''A gente ainda precisa trabalhar essa questão''

Ator fala sobre a descoberta da sexualidade de Otávio, seu personagem em 'Orgulho e Paixão'

Redação Contigo! Publicado em 21/09/2018, às 15h10 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pedro Henrique Muller - Reprodução
Pedro Henrique Muller - Reprodução

Na manhã dessa sexta-feira (21), o ator Pedro Henrique Müller participou do Encontro com Fátima Bernardes e falou sobre a descoberta da sexualidade de Otávio, seu personagem em Orgulho e Paixão. Estreante, o ator disse que foi um presente. “Foi um personagem que teve um crescimento, uma virada ao longo da trama que tem muito a ver com esse autoconhecimento, essa descoberta de si”.

Na trama, o personagem de Pedro se envolve amorosamente com Luccino, interpretado por Juliano Lahan. Após os contratempos, os personagens aceitam viver esse amor. “Eles foram descobrindo aos poucos, gradativamente, um amor, um sentimento pelo outro de amor. Com toda a dificuldade de reconhecimento desse sentimento”, disse o ator.

Sobre os temas abordados na novela, Pedro Henrique disse que a novela tem características interessantes por trazer questões atuais com a roupagem da época. “É um discurso que tá ali na boca do Otávio em 1912, mas infelizmente a gente ainda precisa trabalhar muito essa questão”.

Fátima Bernardes concordou com o ator. “Por outro lado mostra também que não é nem a liberdade, nem a mídia, nem a televisão que trazem essas questões. Elas sempre existiram, elas só estavam mais escondidas e causando mais sofrimento e a exposição só tenta jogar luz e um pouco de sol na vida das pessoas que estão sofrendo porque não podem ser quem são”, finalizou a apresentadora.