Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Últimas / Novela

Pedro Carvalho sente falta do Brasil: 'Saudade do calor, da praia e dos amigos que deixei'

Ator ficará dois meses em sua terra natal, mas já tem planos para continuar a carreira por aqui

Por Tatiana Ferreira Publicado em 16/11/2018, às 17h05 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pedro Carvalho sente falta do Brasil - Sergio Baia e Reprodução Instagram
Pedro Carvalho sente falta do Brasil - Sergio Baia e Reprodução Instagram

Depois de dois projetos bem-sucedidos no Brasil (a novela Escrava Mãe, na Record, e O Outro Lado do Paraíso, na Globo), Pedro Carvalho retornou à sua terra natal: Portugal. O ator, de 33 anos, está gravando a série Terra Nova, uma produção entre Holanda e Portugal. Ele é o protagonista da obra. “O diretor (Joaquim Leitão) deste projeto é muito premiado e conceituado no cinema, sempre desejei trabalhar com ele e ainda não tinha tido o privilégio”, diz Pedro, que já pensa em voltar ao Brasil: “Já estou com saudades do calor, da praia e dos amigos que deixei aí. É apenas um até já, porque no fim do ano já estou de volta ao Rio”. O português, natural de Lisboa, quer se dedicar à carreira no Brasil e tem se preparado cada vez mais para isso. “Tenho feito aulas de fonoaudiologia. Já consigo falar o português do Brasil muito bem”, conta. Apesar da estadia em nosso país ter sido frutífera para o lado profissional, no lado afetivo, nenhuma conquista o balançou. “Estou solteiro”, afirma Pedro, que destaca as qualidades de uma mulher para chamar a sua atenção: “Lealdade, honestidade, parceira e bom humor”.

1) Você agora ficará dois meses em Portugal. Do que sentirá mais falta do Brasil?

Sim, ficarei dois meses gravando um seriado de época em Portugal. Já tinha saudades de trabalhar no meu País e dos meus amigos e família. Do Brasil, vou sentir falta de muita coisa, já sinto o Brasil como a minha casa também, apenas existe uma ponte aérea entre as minhas duas casas (risos). Agora, aqui em Portugal é Inverno, acho que já estou com saudades do calor e da praia, dos amigos que deixei aí. Mas é apenas um até já porque no fim do ano já estou de volta ao Rio.

2) Você sempre diz que quer ficar por aqui. Em que você mais se identifica com os brasileiros? 

.: Eu sou um eterno cigano, ando e andarei sempre entre Portugal e BRASIL, nesta ponte aérea. Amo de fato o Brasil, morar aí tem-me feito um homem mais realizado. Sinto que precisava disso na minha vida e na minha carreira e ainda bem que aconteceu e está acontecendo... a nível profissional me motiva muito o fato de ser um mercado que estou conquistando aos poucos e que quero conquistar. Em Portugal já tenho uma carreira mais sólida, trabalho em TV e cinema desde os meus 16 anos. Pretendo firmar também a minha carreira no Brasil, não só com personagens que falam português de Portugal, mas estou trabalhando arduamente o sotaque em aulas de fonoaudiologia para conseguir também interpretar personagens que falem português do Brasil.

 3) Você já tem uma vivência de morar no Brasil. Acha que já está na hora de interpretar um carioca legítimo, por exemplo?

Com toda a convicção, com todo o trabalho que tenho feito com aulas de fonoaudiologia, acredito que sim. Adoraria ter esse desafio.

4) Já perdeu o sotaque?

Já consigo falar o português do Brasil muito bem! 

5) Você protagonizou uma trama na Record. Tem o desejo de protagonizar uma obra na Globo?

.: É um desejo que adoraria concretizar.

6) O que pode contar mais sobre esse trabalho?

.: É um seriado de época, passado nos anos 30, na época de ditadura militar e política sob a vigência de Salazar. A série se passa em torno de 4 amigos, liberais que lutam pela liberdade de expressão, para que os ideias do País mudem em caminho da democracia social e política. O meu personagem é o ‘Nunes’, o mais radical dos 4. Ele tem como prioridade a pátria e não se importa de morrer se isso for em prol do avanço para a democracia do País. É um bad boy, faz muito sucesso com as mulheres. O diretor deste projeto é um diretor de cinema muito premiado e conceituado, com quem sempre desejei trabalhar e ainda não tinha tido o privilégio. Se chama Joaquim Leitão. 

7) A família ficou feliz por você passar essa temporada em Portugal?

.: Ficou muito Feliz.

8)  Você pensa em voltar de vez para a sua terra ou essa possibilidade não existe?

.: Cada vez mais estou interessado em continuar com esta ponte aérea Portugal-Brasil. Fazer projeto no Brasil e depois em Portugal, e assim vai... sempre em ponte aérea.

 9) Você mora sozinho no Brasil. Como você lida com os afazeres domésticos? Você se vira bem na cozinha, por exemplo?

.: Sim moro sozinho. Moro sozinho desde os 18 anos, então sempre tive que aprender a me virar. Adoro cozinhar, tanto que já lancei um livro de receitas em Portugal. ‘Sopa para a Síria’, na verdade é a junção de várias receitas dos mais conceituados chefes de cozinha portugueses, que consegui juntar, e que cada um elaborasse uma receita de uma sopa. E grande parte da receita da venda do livro reverte a favor dos refugiados da Síria.

10) Está solteiro?

.: Estou.

 11) O que precisa para te conquistar?

.: Acho que a idade me esta deixando mais exigente e mais certo do que quero e do que não quero para mim. Há características que para mim são indispensáveis: lealdade, honestidade, parceira e bom humor.

11) Você é um homem muito bonito. É vaidoso? Você se preocupa com o avançar da idade?

.: Me preocupo, mas não com exageros. Faço esporte e tento fazer uma alimentação equilibrada, mas porque não sei viver sem, já faz parte da minha rotina e é claro que isso ajuda no aspecto físico. De resto tenho os cuidados normais com a minha pele.

12)  Já tem algum projeto novo para o Brasil? O que pode nos contar?

.: Estou neste momento concentrado em fazer este trabalho em Portugal que está exigindo muita dedicação minha, no fim do próximo mês de dezembro regressarei ao Brasil e aí sim, me irei concentrar na carreira aí.