Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Últimas / Música

Papo Aberto - Jorge Vercillo avalia a chegada dos 50 anos

O cantor comenta como foi e está sendo sua trajetória pela música e os novos desafios

Por Tainá Goulart Publicado em 06/11/2018, às 14h43 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Papo Aberto - Jorge Vercillo - Daniel Pinheiro e Reprodução Instagram
Papo Aberto - Jorge Vercillo - Daniel Pinheiro e Reprodução Instagram

Chegar aos 50 anos é um grande presente, especialmente para Jorge Vercillo, que não deixou a data passar em branco. Com a presença de familiares e amigos,  o cantor e compositor comemorou a nova idade em sua própria casa, no Rio de Janeiro, com um festão cheio de convidados famosos, como a atriz Paolla Oliveira, que foi com o namorado Rogério Gomes, o Papinha. "Fazer 50 anos está sendo igual aos outros aniversários. E justamente por isso é estranhamente bom, pois ainda jogo bola, ando de bicicleta, igual ao que sempre fiz e quase com o mesmo vigor desde mais jovem. Mas, eu sinto que a tecnologia do nosso corpo físico precisa de uma atenção um pouco maior, né?", brinca Jorge, em entrevista exclusiva à CONTIGO! 

Ao longo de seus mais de 20 anos de carreira, o cantor coleciona 1 disco de diamante, 3 discos de platina, além de 3 indicações para o Grammy Latino. Suas canções foram gravadas por grandes nomes do cenário musical brasileiro, em especial da MPB como Ana Carolina, Maria Bethânia, Caetano Veloso, Leila Pinheiro, Luisa Possi, Danilo Caymmi, Pedro Mariano, Jorge Aragão, etc... Atualmente, Jorge está trabalhando no seu novo sucesso A Lei do Retorno, um desabafo político completamente apartidário. Além de estar viajando pelo Brasil com a turnê Experiências.

Confira o nosso Papo Aberto com o cantor!

CONTIGO! - Como foi receber os amigos para a sua grande festa?

Jorge -  Foi maravilhoso! Tem um ditado latino que diz que 'Amigos são como irmãos, mas escolhidos pelo coração'. Para celebrar a chegada dos 50, contei com uma equipe maravilhosa, que me transportou para a Bahia, com comidas típicas, doces, bolos e drinks. Foi uma noite incrível, acompanhada de muita música e diversão!


Jorge com a mulher, Martha Suarez, e os amigos, o casal Paolla Oliveira e Rogério Gomes, em sua festa de 50 anos

CONTIGO! -Acha que suas composições estão como, com essa nova idade? 

Jorge - A arte nos leva num caminho sem volta para dentro de você mesmo e é inevitável o aprofundamento. No entanto, a música tem o poder de fazer você se sentir onipotente, às vezes como se fosse  reinventando a roda numa simples canção de amor.

CONTIGO! - Agora você está trabalhando em um novo sucesso, A Lei do Retorno... Como você acha que essa ideia funciona para as pessoas? 

Jorge - É um desabafo social como cidadão, a alma precisava dizer, gritar esse canto de cidadania. E, onde tem tocado, chama atenção e faz as pessoas pensarem, o que melhor posso querer da minha música, sabe? Agora usei a mesma música para grava-lá com o amigo e grande atleta Ronaldinho Gaúcho, então, mudamos um pouco a letra no início e acrescentamos um rap, deixando ela ainda mais completa. Gosto de tratar minha obra como algo mutável, vivo. Daí, nós estamos relançando essa musica com a participação do Ronaldo e com essa nova versão, a música ganhou um novo nome : Garra

CONTIGO! E a sua turnê A Experiência, como está indo?

Jorge - Rodando o Brasil todo e se preparando para acabar e dar lugar a outro show, outra fase. E a experiência de estar no palco aos 50 anos é maravilhosa, devido ao reconhecimento da minha música, tanto de público, do meio artístico, quanto dos músicos e da crítica. Aliás,  as pessoas se assustam quando descobrem que fiz 50 com corpinho de 49!

CONTIGO! O que espera para os seus próximos 50 anos?

Jorge -  Pretendo ficar mais algumas décadas aqui nesse planeta de terceira dimensão e depois finalmente sonho em me libertar conscientemente desse robótico orgânico, que chamamos de corpo aqui na Terra. Assim, quem sabe com muito treino e dedicação, eu poderei proporcionar minha consciência o prazer de conhecer e vivenciar outras experiências em outros planetas de dimensões mais sutis. Acredito que não somos o nosso corpo. Estamos ligados à ele durante um certo tempo, depois seguimos pra outra fase de existência.