Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Paola Carosella emociona ao ajudar ex-detento transgênero

Jurada do Masterchef comove ao encontrar fã transgênero que teve a vida transformada após ajuda dela

Redação Contigo! Publicado em 06/07/2019, às 16h42 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
John Maia e Paola Carosella - Reprodução / Instagram
John Maia e Paola Carosella - Reprodução / Instagram

A chef de cozinha Paola Carosella comoveu seus seguidores ao compartilhar a história de John Maia, um homem transgênero e ex-presidiário. Ele foi ajudado pelo projeto Cozinha e Voz, de Goiânia, no qual é a coordenadora e que dá cursos de formação em assistente de cozinha.

Jurada do Masterchef, ela encontrou com o rapaz em um evento e compartilhou a foto do abraço dos dois na web. Inclusive, John afirmou que Paola ajudou a mudar a sua vida ao lher dar um propósito para seguir adiante.

"Ela me abraçava e falava: 'Você é lindo. Você é cheio de luz, maravilhoso. Continua na sua caminhada'. E passava a mão no meu rosto. Foi algo surreal. Ela dá oportunidade em lugares onde não somos vistos. Sabia que ela tem mulheres trans que trabalham no restaurante dela?", disse ele ao site UOL. 

Em um post na web, John falou sobre a importância do projeto apoiado por Paola Carosella. "A sociedade é muito preconceituosa com ex-presidiário, ex-morador de rua, pessoas trans, existe muita discriminação. O projeto quebra esses tabus, pois além de capacitar, o que pede é emprego para as pessoas, empregos onde as pessoas possam ser vistas, porque é muito fácil você colocar alguém em algum lugar que ele não é visto, tapar o sol com a peneira, e o projeto busca colocar num lugar onde todos podem ser vistos com dignidade.  Eu sou eternamente grato, sinto só gratidão e eu penso: nossa, onde o John Maia chegou e onde eu tô trilhando o meu caminho! Onde um ex-presidiário, ex-morador de rua, ex-dependente químico chegou! Hoje tenho meu trabalho e sirvo de exemplo para algumas pessoas e sei que posso ir mais longe.”