Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Paloma Bernardi estreia no Carnaval de São Paulo

A atriz será musa do Bloco da Favorita

Redação CONTIGO! Publicado em 02/02/2018, às 13h50 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paloma Bernardi estreia no Carnaval de SP - Gustavo Arrais
Paloma Bernardi estreia no Carnaval de SP - Gustavo Arrais

O carnaval de Paloma Bernardi, 32 anos, será um pouco diferente em 2018. A atriz vai marcar presença, pela primeira vez, na folia paulistana: ela será uma das musas do Bloco da Favorita, que também estreia nas ruas de São Paulo. Quem a convidou foi própria Carol Sampaio, idealizadora do evento: “O convite surgiu dessa nossa amizade. Eu já participei, há alguns anos, de alguns blocos em Salvador, mas nunca estive em um posto como este. Então, será uma experiência completamente nova para mim, um Carnaval com outros ares. Fiquei extremamente feliz e honrada”.

A fantasia ainda é surpresa, mas a musa dá umas dicas: “As pessoas podem esperar brilho e também um pouco de mim na fantasia. Quando desfilamos na Sapucaí, temos um enredo, um tema a seguir. Com o bloco foi diferente, a Carol Sampaio nos deixou bem tranquilas para criar”.

Seja na Sapucaí ou no bloco, o importante é se divertir. E para a diversão ser completa, Paloma aposta numa receita que inclui estar rodeada de amigos e família, além de curtir num clima de alegria, respeito e amor. Justamente por isso, ela acredita que também é preciso ter umas regrinhas para todo mundo sair ganhando. “Temos que respeitar sempre o próximo e entender os limites dos outros. Não significa não. Avançar esse sinal é inadmissível. Hoje vivemos um levante feminino muito poderoso e está na hora de todos entenderem isso. O carnaval é, sim, folia, diversão... mas tudo sempre com moderação. O nosso direito acaba quando o do próximo começa”, avisa Paloma.

 E viver um amor de Carnaval, será que rola? “Acredito em amor, seja no carnaval ou qualquer outra época do ano. Existem várias formas de amar. As pessoas julgam um pouco os romances que acontecem no Carnaval, mas amar não combina com julgar. O essencial é fazer tudo isso com responsabilidade. No Carnaval, as pessoas estão, sim, mais livres. Temos que curtir isso”, afirma ela.

 O gosto pelo folia vem de berço. Uma das lembranças mais vivas que Paloma tem de sua infância é da avó dançando frevo. “Cresci no meio dessa cultura do nordeste. Tenho até hoje uma paixão muito grande pelo frevo e por toda a cultura que o Carnaval no nordeste possui. É uma das minhas melhores lembranças dessa época”.

 Acostumada ao desfile na Sapucaí, em que as escolas estão sendo avaliadas em todos os quesitos pelos jurados à medida que evoluem na avenida, Paloma vai experimentar mais liberdade como musa do Bloco da Favorita, já que o Carnaval de rua não traz essa “pressão”. Para a musa, independentemente do estilo, o que importa é aproveitar os dois momentos, que são mágicos: “O Carnaval do Rio de Janeiro tem uma energia incrível. Eu não consigo dizer muito sobre a diferença dos dois, pois venho do carnaval carioca. Não tive muito contato com as escolas de samba de São Paulo, estou há cinco anos com a Grande Rio. Sou um pouco suspeita para falar (risos). Mas o importante é a festa e a alegria. Independentemente do local, é isso que conta. Cada lugar tem o seu costume, é gostoso curtir tudo. Vou aproveitar bastante o bloco de rua em São Paulo, vai ser uma novidade para mim também e estou muito animada”.