Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Últimas / Luto!

Padre Fábio de Melo critica comentários contra liberação de Lula para enterro: ''Nada pode ser mais doloroso''

"Não permitimos que a desumanização encontre terreno fértil', pediu ele aos fãs

Redação Contigo! Publicado em 02/03/2019, às 12h18 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Padre Fábio de Melo critica comentários contra liberação de Lula - Reprodução / Instagram
Padre Fábio de Melo critica comentários contra liberação de Lula - Reprodução / Instagram

Padre Fábio de Melo usou as redes sociais para refletir com seus seguidores. 

Em meio a discussão sobre a liberação do ex-presidente Lula para acompanhar o enterro de seu neto, Arthur, que faleceu nesta sexta-feira (1), o padre se posicionou sobre qual atitude deveria ser tomada. 

Em um curto discurso, ele pediu aos seguidores um pouco mais de sensibilidade e amor com o próximo. “Que as nossas diferenças políticas não nos privem da solidariedade que nos torna humanos. Uma criança está morta. Nada pode ser mais doloroso ao coração de uma família" 

Em seguida, a santidade pediu para que não se propague esse sentimento.

"Deveria ser natural à condição humana poder discordar, contestar, protestar, tomar partido, sem que isso se transformasse em ódio pelos outros, satisfação em ver neles os desdobramentos naturais da finitude que é de  todos nós. Não permitimos que a desumanização encontre terreno fértil para crescer entre nós."

FALECIMENTO

Vítima de uma meniningite, pequeno Arthur, de 7 anos, neto do ex-presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, estava internado em um hospital em Santo André e faleceu nesta sexta-feira (1).

O menino teria dado entrada nesta manhã no Hospital Bartira com um quadro estável. O quadro piorou rápido e ele faleceu "devido ao agravamento do quadro infeccioso de meningite meningocócica", revelou a assessoria da Rede D'Or São Luiz, da qual o hospital faz parte.

Veja!