Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Últimas / Saúde

Saiba como é o treino de Sabrina Sato durante a 1ª gestação

Apresentadora retoma os exercícios físicos com foco no bem-estar durante a gravidez

Redação Contigo! Publicado em 18/06/2018, às 15h46 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sabrina Sato e Marcio Lui - Reprodução / Instagram
Sabrina Sato e Marcio Lui - Reprodução / Instagram

A apresentadora Sabrina Sato já está de volta à academia após o período de risco no início da gestação. Esperando o nascimento da primeira filha com Duda Nagle, ela teve que deixar totalmente de lado os exercícios físicos e, agora, está retomando aos poucos as atividades. Os primeiros treinos aconteceram na semana passada sob a supervisão do personal trainer Marcio Lui, que montou uma rotina focada no bem-estar da futura mamãe e do bebê.

Em conversa com a Contigo!, Marcio afirmou que a nova rotina de exercícios ajudará a dar mais qualidade de vida para Sabrina durante a gestação e também prepará-la para o momento do nascimento. “É um treino totalmente novo, porque ela está em uma nova fase de sua vida. Tudo é adaptado para gestante e tem o acompanhamento do médico dela para saber o que poderia fazer ou não”, disse ele.

O novo treino tem o foco na preparação do corpo da apresentadora para carregar seu bebê até o final da gestação e também ter a musculatura reforçada para o trabalho de parto. “O nosso objetivo é recomeçar a mexer o corpo, dar mais qualidade de vida durante a gestação e diminuir a dor nas costas. É um trabalho de prevenção. Ela tem uma genética muito boa, o que faz com que o resultado seja rápido”, disse ele.

Neste momento, a comunicadora fará exercícios de musculação, caminhadas na esteira e aulas de hidroginástica. “Os exercícios tem cargas leves, a caminhada dura cerca de 20 min e sem elevação e não passei nenhum tipo de abdominal, porque não é recomendado nesta fase. Ela faz exercícios para os braços, bíceps, ombro, perna, agachamento leve com a bola nas costas e bastante alongamento. Cortamos totalmente as aulas de muay thai e, em breve, ela começará na piscina com a hidroginástica. O exercício na água é muito recomendado para gestantes porque tem muito pouco impacto, ajuda a fortalecer as pernas, auxilia na respiração e dá uma consciência corporal para o parto”, disse ele.

O treino dela não dura mais do que 40 minutos e acontece cerca de três vezes na semana.

Para finalizar, o personal fez um alerta para as gestantes que querem começar a fazer academia. “É importante dizer que a mulher grávida precisa usar um frequencímetro durante as atividades físicas. Ela tem que controlar a frequência cardíaca para se manter dentro do limite dado por seu médico de acordo com suas próprias características neste período”, enfatizou.

Confira como é a rotina de Sabrina Sato na academia:

-20 minutos de caminhada leve

-Agachamento sumo com a bola apoiada na parede, 3X10

-Elevação de ombro frontal, 3X12

-Cadeira abdutora, 3X15

-Bíceps halter, 3X12

-Cadeira adutora, 3X15

-5 minutos de alongamentos variados