Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Últimas / Novela

O Tempo Não Para: O novo figurino de Marocas

Personagem que foi encontrada congelada começa a se adaptar ao século XXI

Redação Contigo! Publicado em 15/08/2018, às 18h18 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Samuca e Marocas - Globo/Raquel Cunha
Samuca e Marocas - Globo/Raquel Cunha

A personagem Marocas (Juliana Paiva), da novela O Tempo Não Para, está se adaptando bem rápido aos costumes do século XXI e isso ficará muito evidente em seu figurino. Congelada em 1886, a jovem vai deixar de lado o vestido repleto de camadas e babados para aderir a um look mais moderno. A partir dos próximos capítulos, ela poderá ser vista com as pernas de fora, decotes e tecidos mais fluídos.

“No caso de Marocas, será uma libertação, ainda que com mais de um século de atraso. Os pais dela ficarão escandalizados com os joelhos de fora, os braços nus e, principalmente, com a sensação de que Marocas está se adaptando a um novo tempo mais velozmente que eles”, contou o autor Mario Teixeira.

Apesar de muda o seu guarda-roupa, a personagem não perderá as suas raízes. “Fizemos um contraponto do que pode ser algo retrô com algo mais atual. Usamos renda, tricô e tweed e mantivemos os acessórios, como a pochete, e as botinhas, que ela já usava. Trouxemos romantismo nos tules e saias, brincamos com couros sobrepostos... Fizemos algo vintage”, afirmou a figurinista Paula Carneiro.

O público também pode esperar uma transformação além das roupas de Marocas. A jovem vai dar adeus ao cabelo comprido. “Esse é o momento em que Marocas começa a viver esse novo século e a se apropriar de algumas coisas. Não será um corte supermoderno, mas só de cortar é um ato de ‘revolucionário’. Vamos tirar cerca de 30 centímetros”, disse a caracterizadora Juliana Mendes.

Até a atriz Juliana Paiva está empolgada com a nova fase na novela. “Eu gosto de mudar. Acho que é sempre bom poder brincar de se ver diferente, ainda mais eu, como atriz. A mudança no visual da Marocas simboliza um grito de liberdade. Ela sempre foi uma moça à frente do seu tempo. Essa é uma mudança de padrão"