Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Últimas / Novela

O Sétimo Guardião: personagens fazem referências a Michel Temer e Jair Bolsonaro

Situações políticas foram usadas em cenas da novela; entenda

Redação Contigo! Publicado em 28/11/2018, às 13h20 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dan Stulbach, Michel Temer, Marcelo Serrado e Jair Bolsonaro - Globo/João Cotta e Divulgação/Marcos Corrêa
Dan Stulbach, Michel Temer, Marcelo Serrado e Jair Bolsonaro - Globo/João Cotta e Divulgação/Marcos Corrêa

Na terça-feira (27) os telespectadores de O Sétimo Guardião foram surpreendidos com duas referências a dois políticos importantes do Brasil. O presidente Michel Temer e Jair Bolsonaro, presidente eleito, tiveram seus nomes envolvidos indiretamente na trama. Os personagens Eurico (Dan Stulbach) e Nicolau (Marcelo Serrado) utilizaram frases atribuídas aos políticos. 

Eurico é o prefeito da fictícia Serro Azul e sua mulher, a primeira dama Marilda (Letícia Spiller), foi intitulada como "Bela, recatada e do lar". A frase faz referência à matéria de 2016 da revista Veja, que classificou Marcela Temer – primeira dama do Brasil – com a expressão. 

Outra citação foi feita por Nicolau que, em conversa com sua esposa Afrodite (Carolina Dieckmann), diz que "fraquejou" por ter tido um filho homem que não gosta de futebol, mas sim de dança. A expressão foi dita por Jair Bolsonaro, dizendo que “deu uma fraquejada” por ter tido, após quatro filhos homens, uma mulher. 

Com as referências a internet foi a loucura. “Bela, recatada e do lar. Marcela Temer, esse momento é seu!", brincou uma. “’Dei uma fraquejada com esse negócio dele gostar de dança’ Nicolau é boçal e a rima não foi intencional”, escreveu outro. “Nicolau Bolsonaro disse que ‘deu uma fraquejada’ por causa do filho dançarino”, postou um. 

“Bela, recatada e do lar. #OSetimoGuardiao”, postou Dan Stulbach em referência a frase dita por seu personagem.