Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Últimas / Estreia nesta segunda

'O Aprendiz': Influenciadores disputam a nova temporada do reality show

De Gabi Lopes a Erasmo Viana, saiba quem está no novo 'O Aprendiz' que estreia nesta segunda (18)

Redação CONTIGO! Publicado em 18/03/2019, às 12h29 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elenco de O Aprendiz - Reprodução/Instagram
Elenco de O Aprendiz - Reprodução/Instagram

O Aprendiz renasce nesta segunda-feira (18) na Band. Vamos aproveitar para conhecer os participantes?

Uma quase novidade desta edição do reality comandado por Roberto Justus é que os participantes são famosos. Isso já aconteceu antes: na última temporada exibida pela Record, chamada Aprendiz Celebridades, quinze famosos competiram pelo prêmio. Desta vez, no entanto, os famosos são especificamente influenciadores digitais.

Vamos conhecer então os participantes.

Alberto Solon, 57 anos - Rio de Janeiro/RJ

Alberto é o mais velho do elenco e é especialista em moda masculina, embora não seja sua formação (ele é dentista). Ele busca ligar a moda ao sucesso na vida do homem. Seu grande público está no Instagram, onde o galã tem 146 mil seguidores, mas ele também tem uma presença forte no Youtube, com 82 mil, e 133 mil no Facebook.

Alice Salazar, 35 anos - Santo Antônio da Patrulha/RS

Alice é maquiadora e a carreira de sucesso acabou se traduzindo para a internet, onde ela busca ensinar mulheres a se automaquiar. Ela tem uma enorme presença online, com impressionantes 2.3 milhões de seguidores no YouTube, 1.6 milhões no Instagram, 1.3 milhões no Facebook e 134 mil no Twitter.

Carlos Santana, 22 anos - Campo Grande/MS

Humorista e ex-Colírio Capricho, Carlos é o mais novo do elenco. Embora seus vídeos de humor estejam no Youtube, é no Instagram que ele mostra sua força, com 2.4 milhões de seguidores. No YouTube, são 2 milhões e no Facebook, 1.7 milhões.

Erasmo Viana, 33 anos - Salvador/BA

Erasmo é o único muso fitness da edição, com os exercícios somados a alimentação e um estilo de vida espiritualizado, num método que é chamado Mahamudra Brasil. Ele é casado com uma das maiores musas fitness brasileiras, Gabriela Pugliesi. Imagina reclamar da academia na frente deles? Erasmo foca no Instagram, com 1.2 milhões de seguidores.

Gabi Lopes, 24 anos - São Paulo/SP

Gabi é famosa desde pequena, quando começou uma carreira como atriz, que decolou. Sua força como influenciadora, no entanto, consiste na exposição de seu estilo de vida, com viagens, dicas de moda e beleza e as amizades. Além disso, ela participa do Nosso Canal, em que um grupo de mulheres influenciadoras se reúne para produzir conteúdo. Como é o caso da maior parte dos influenciadores de estilo de vida, Gabi concentra seu público no Instagram, onde possui 2.1 milhões de seguidores. Nas outras redes, tem 279 mil no YouTube, 228 mil no Facebook e 221 mil no Twitter.

Gabriel Gasparini, 30 anos - São Paulo/SP

Gabriel é basicamente um crítico gastronômico nas redes, indicando restaurantes e bares no blog GaspaIndica. Não se trata de um blogueiro de culinária, o foco dele é compartilhar as experiências gastronômicas que tem. Além do blog, nas redes ele tem um grande público no Instagram, com 123 mil seguidores.

Jessica Belcost, 30 anos - Culturama/MS

Outra blogueira de moda, Jessica faz vários tutoriais no YouTube e também combina isso com o estilo de vida. Seu conteúdo é bastante variado e isso se reflete nas redes: 1.1 milhão de seguidores no YouTube, 446 mil no Instagram e 84 mil no Facebook.

Julia Mendonça, 32 anos - Bagé/RS

Se alguém sai com vantagem inicial na proposta do programa, é Julia Mendonça. Toda a sua presença online é em torno de dicas de finanças, além dela atuar como coach, o que a coloca já mais pronta dentro de um ambiente corporativo (ou não). Seus números de seguidores são um pouco mais modestos, talvez refletindo sua área de atuação: são 264 mil no YouTube (onde ela posta seus vídeos), 35 mil no Instagram e 10 mil no Facebook.

Karla Amadori, 31 anos - Lebon Régis/SC

Karla é um dos nomes fortes do Brasil na cultura DIY (faça você mesmo, em inglês), com seu canal no YouTube dando dicas e fazendo tutoriais de decoração para quem gosta de fazer as coisas com as próprias mãos. Ela também fala de design de interiores e decoração de maneira mais ampla, o que rende 1 milhão de seguidores no YouTube, 320 mil no Facebook e 244 mil no Instagram.

Leo Bacci, 31 anos - São Paulo/SP

Outro humorista, Leo tem um canal de sucesso no YouTube chamado Bomdialeo, onde ele conta coisas engraçadas, comenta fatos que estão em alta e, enfim, faz humor. Justamente por isso, seu público se concentra no YouTube, com 637 mil seguidores e no Instagram, com 205 mil. No Twitter, ele tem 161 mil seguidores e no Facebook, 60 mil.

Lucas Estevam, 28 anos - Campinas/SP

Lucas é outro influenciador focado nas suas experiências turísticas. Ele viaja o mundo, retrata isso em suas redes e aproveita para dar dicas de lugares para visitar. Seu blog, chamado Estevam pelo Mundo, foi onde começou e agora as redes sociais ampliam seu alcance, com 352 mil seguidores no Instagram, 360 mil no YouTube e 35 mil no Facebook.

Montalvão, 31 anos - Goiânia/GO  

Montalvão é um dos grandes nomes de influenciadores de video games no Brasil. Seus vídeos são todos de jogos super populares, como GTA V, e normalmente envolvem coisas engraçadas dos jogos. Ele tem impressionantes 2.4 milhões de seguidores no YouTube, que é onde está a maior parte do público. Nas outras redes, tem 97 mil no Instagram, 60 mil no Facebook e 85 mil no Twitter.

Nana Rude, 26 anos - Porto Alegre/RS 

Nathan, que é o nome verdadeiro do blogueiro Nana Rude, é um comentatista de famosos e permaneceu anônimo por um bom tempo, ativo no mundo das fofocas. Hoje ele se profissionalizou com o sucesso e tem 1.8 milhão de seguidores no Instagram, 69 mil Facebook e 58 mil no Twitter.

PC Siqueira, 32 anos - São Paulo/SP

Um dos pioneiros do vlog no Brasil, o canal de PC Siqueira, chamado maspoxavida, nasceu em 2010 e ganhou força ao longo dos anos. PC comenta de tudo, normalmente com sarcasmo e muitas opiniões polêmicas. Ele tem 2.4 milhões de seguidores no YouTube, 1.3 milhão no Facebook e 893 mil no Instagram. No começo de 2019, PC deletou o Twitter, onde era super forte, depois de uma série de ataques.

Ru Baricelli, 27 anos - São Paulo/SP

Rúbia, mais conhecida como Ru, explodiu na internet ao dividir suas experiências como mãe de primeira viagem. O fato dela ser filha do ator Luigi Baricelli também foi um fator que impulsionou a carreira. Sua formação em Publicidade e Propaganda pode ajudar bastante no reality. Ru tem 128 mil seguidores no Instagram, 180 mil no Youtube e 12 mil no Facebook.

Sandra Matarazzo, 36 anos - São Paulo/SP

Sandra fez a carreira online dando dicas e receitas de culinária no canal Receitas e Temperos no YouTube. Esta não será sua primeira participação em um reality, já que ela foi uma das competidoras na primeira temporada de Masterchef. O número de seguidores no Facebook é impressionante: são 6.4 milhões. No YouTube são 580 mil e no Instagram, 487 mil.

Taty Ferreira, 31 anos - Araxá/MG

Com o vlog Acidez Feminina, Taty se firmou no YouTube produzindo vídeos que dialogam com as experiências de ser mulher. Seus vídeos rendem 1.6 milhão de seguidores no YouTube e 1.2 milhão no Facebook, além de 150 mil no Instagram e 122 mil no Twitter.

Xan Ravelli, 37 anos - São Paulo/SP

Xan é a única negra no elenco e sua presença online gira justamente em torno das questões que envolvem a raça: ela dá dicas capilares para cabelos crespos, faz militância negra e, enfim, representa. Nas redes, ela tem 53 mil no Instagram, 50 mil no YouTube e 32 mil no Facebook.

Pronto! Agora que você conhece cada um dos participantes, pode acompanhar a estreia de O Aprendiz na Band, nesta segunda (18), às 22h.