Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Últimas / Medo

Nova série de terror da Globo traz Claudia Abreu e Cassia Kis em trama de bruxaria

Influenciada por 'Dark' e 'A Bruxa', nova série da Globo promete medo e tensão

Redação Contigo! Publicado em 07/08/2019, às 16h40 - Atualizado às 17h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cassia Kis em 'Desalma' - Divulgação/Globo/Estevam Avellar
Cassia Kis em 'Desalma' - Divulgação/Globo/Estevam Avellar

Depois de explorar questões ambientais e crime organizado, uma nova série da Globoplay investe no terror.

As primeiras imagens promocionais da série Desalma fazem lembrar imediatamente da série alemã Dark, exibida pela Netflix, e do filme de terror A Bruxa. O visual sombrio com algumas cores em destaque, além da paisagem florestal com jeitão europeu já é uma combinação que chama a atenção, mas Desalma promete ainda mais.

Com texto da estreante Ana Paula Maia, a história gira em torno de um desaparecimento em 1988, durante uma festa ucraniana tradicional. Após trinta anos de proibição da festa, a cidade de Brígida retoma a tradição, mas se vê no meio de eventos sobrenaturais. Lidando com bruxaria e fantasmas, a série não tem como foco causar medo, mas focar no drama - assim como as obras nas quais claramente se inspira.

Segundo o diretor, Carlos Manga Jr., o drama humano é que traz os elementos sobrenaturais, e não o contrário. "Não é um terror gratuito", deixa claro. Outro fator que lembra o chamado pós-horror é a preferência pela criação de uma atmosfera amedrontadora e tensa, em vez de sustos. "Você não vê as coisas, tem a sensação. Gosto de chamar de direção sugerida: uma porta fechada que quando aparece de volta está aberta, a câmera que levemente vai se aproximando de um ambiente em que nada acontece".

O elenco traz Cassia Kis, Claudia Abreu e Maria Ribeiro e jovens atores menos conhecidos, incluindo Giovanni di Lorenzi, que fez sucesso como Ulisses em Deus Salve o Rei. A série será exclusiva da Globoplay e ainda não tem data de estreia.

ACIDENTE

Uma parte da equipe da Rede Globo levou um grande susto em uma madrugada de julho. Isso porque um incêndio atingiu um chalé em que estava hospedada parte dos funcionários durante a gravação da série Desalma, que é a nova produção original Globoplay.

O acidente aconteceu na cidade de São Francisco de Paulo, região serrana do Rio Grande do Sul.