Contigo!
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Spotify Contigo!

No Dia da Mulher, famosas postam homenagens e falam sobre igualdade

Elas usaram as redes sociais para celebrar a data

Redação Contigo! Publicado em 08/03/2016, às 11h29 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h44

Mulheres - Reprodução/Instagram
Mulheres - Reprodução/Instagram
Na terça-feira (8), Dia Internacional da Mulher, as famosas usaram as redes sociais para homenagear outras mulheres e fortalecer a luta por mais respeito e igualdade. Outras aproveitaram a data e relembraram o aniversário da apresentadora Hebe Camargo, falecida em 2012.
Confira as mensagens!

Luiza Possi - "Mulheres de hoje, ontem e amanhã: mais do que 'feliz dia' eu desejo o empoderamento, a consciência e a gratidão às mulheres que lutaram pelos direitos que temos hoje. Sejamos fortes pois não basta ser mulher, tem que se dar o respeito, se dar ao trabalho, se doar por inteiro sem nos perder, e nunca, jamais perder a feminilidade. Super mulheres! Vamos nessa!"

Gisele Bündchen
- "Que nós sempre possamos nos unir para apoiar e amar umas às outras. Feliz dia das mulheres!"

Luciana Mello
 -  "Eu levo a vida, na correria. Sou mãe, mulher, sou força, sou graça, dou sangue, dou raça de noite e de dia!" (Na Correria, de Jair Oliveira) FELIZ DIA DAS MULHERES para todas as heroínas que geram vidas, amor e movimentam esse mundo! Nossa luta continua todos os dias para que nossos direitos sejam sempre respeitados!" 

Astrid Fontenelle
- "Dia 8 de março, dia internacional das mulheres. Aqueles que serão a luz a outra metade da humanidade!! Quanta moral!! Mas ainda temos muito o que fazer pra impor essa moral!! Ainda não temos direito de escolha sobre nosso próprio corpo; ainda não temos representantes no Congresso ou nas Câmaras de deputados e vereadores que realmente nos representem em toda nossa pluralidade. Sejamos fortes!!!"

Eliana
- "Um beijo especial pra vc... #8demarço #diainternacionaldamulher #mulhercomH #mulherguerreira #mulherforte #maeepai #vitoriosas #trabalhadoras #femininas #semperderocharme"

Adriane Galisteu
- "No dia internacional das mulheres escolhi o astral, a garra o talento e a beleza para comemorar... Duas mulheres que eu amo e admiro! Nossa eterna Rainha Hebe e pra sempre a mais linda Gisele! Feliz Dia pra nós!"


Hebe, Gisele e Adriane Galisteu (Foto: Reprodução/Instagram)

Cristiana Oliveira,
relembrou a irmã Lucia, e postou - "Parabéns pra todas nos guerreiras, batalhadoras, mães, amantes, fortes e sensíveis!"

Carolinie Figueiredo
- "Queria morrer quando  'porque você é uma menina' vinha acompanhado de alguma justificativa pra me reprimir ou 'porque ele é homem' pra justificar algum comportamento. Demorei pra entender que tudo que me incomodava em ser mulher era fruto de uma cultura que reprime e oprime as mulheres há séculos. Que desvaloriza seus poderes e conhecimentos. Foi com o nascimento da minha filha que comecei a fazer as pazes com meu feminino na tentativa de dar a ela mais liberdade e aceitação. Foi com o nascimento do meu segundo filho num parto domiciliar surpresa que entendi o tamanho da minha força e a importância de seguir meus sonhos versus minha necessidade crônica de agradar. Hoje entendo que a minha baixa auto estima e insegurança também foram fruto de uma sociedade que contribui pra minar meu poder como mulher, pra me domesticalizar e fazer com que eu aceite mais facilmente as incoerências do sistema. Uma mulher empoderada, dá trabalho. É perigoso... ameaça todas as estruturas vigentes, toda forma de poder e dominação. Uma mulher com equilíbrio de sua sensibilidade e força é uma ameaça pois ela pode transformar a si mesma e o mundo por consequência... Quantas mulheres eu vejo atreladas a relacionamentos falidos pela simples necessidade de ter um homem por perto. Porque ainda é assim que enxergam sua segurança ou a sua configuração de família. Mulheres financeiramente ou socialmente independentes presas em relacionamentos agressivos ou já acabados pois é assim que a sociedade espera que elas sejam. Quantas mulheres vivem em conflito com seus corpos pois as imagens nas revistas e tv são cruelmente distantes da realidade da sua beleza. Porque a mídia vende essas falsas belezas (digitalmente ou artificialmente manipuladas) como sinônimo de felicidade e realização e quem não se enquadra é menos mulher porque 'não se cuida' ou 'não se ama' como se não houvesse sensualidade para além do 38. Eu me conecto com essas mulheres, tenho empatia por seus sentimentos.Tenho certeza de que cada uma que se libertar de antigos padrões estará inspirando novas mulheres a seguirem na luta por autonomia, liberdade, auto-amor e força. Marque aqui amigas que me inspiram. Feliz dia todo dia!"

Valesca Popozuda - "Bom dia #Mulher! Bom dia pra você guerreira, batalhadora e que tem garra! Obrigada aos que dão flores e bombons! Mas o que queremos mesmo é RESPEITO! O nosso olhar revela fragilidade mas é em nosso olhar também que expressamos nossas forças! Somos fortes, somos únicas e somos mulheres!" 

Monique Alfradique - "Nós batalhadoras, guerreiras, lutamos pelos nossos direitos sem perder a feminilidade, sensíveis, independentes e ainda com a benção de gerar vidas!! Para todas as mulheres... Um feliz dia!"

Preta Gil - "Uma saudade!!! Rainha Hebe, hoje sempre será seu aniversário !!! Parabéns amada 8/3"


Sophia Abrahão
- "Para nós mulheres, que nunca paramos .. que nunca desistimos, que nunca perdemos a esperança .. que nunca tivemos dúvida da onde chegaríamos e principalmente que não precisaríamos de homem nenhum pra isso! Muito obrigada mãe, por sempre ter sido esse exemplo! Feliz dia das mulheres!"


Sophia Abrahão posou ao lado da mãe, Branca (Foto: Reprodução/Instagram)