Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Últimas / Racismo?

Namorada de Paulo Betti sai em defesa do ator após acusações de Milton Gonçalves

Em desabafo, namorada defendeu o ator global após acusações de racismo

Redação Contigo! Publicado em 18/06/2019, às 17h12 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dadá Coelho e Paulo Betti - Reprodução/Instagram
Dadá Coelho e Paulo Betti - Reprodução/Instagram

Após caso ir para a justiça, Dadá Coelho defendeu o namorado das acusações de racismo.

A comediante utilizou uma publicação feita por Caio Blat para defender seu namorado, Paulo Betti, das acusações de que teria feito uma declaração racista. Ela escreveu: "Amigos, a causa racista é legítima e não pode nunca, jamais em tempo algum, ser usada de forma leviana e oportunista. Como diz Angela Davis: 'numa sociedade racista, não basta não ser racista. É necessário ser antirracista'". 

Embora Dadá tenha escrito "causa racista", a publicação dá a entender que foi apenas um erro na hora de digitar. Caio Blat, em sua publicação, escreveu: "Todo o apoio ao grande Paulo Betti, gigante batalhador da arte, que elogiou nossos colegas e teve sua fala distorcida por interesses políticos. Homem íntegro, sempre envolvido na causa da representatividade negra e na defesa da arte e da educação. E todo o apoio à Chapa 2 na renovação do Sindicato dos Artistas do Rio de Janeiro - SATED."

Além dos dois, Paulo recebeu apoio das atrizes Julia Lemmertz e Deborah Evelyn, todos apoiando a sua candidatura à diretoria do SATED, que foi justamente o que motivou todo o caso.

ENTENDA

Paulo Bettiestá sendo acionado na justiça pelos colegas Milton GonçalvesCosme dos SantosJorge Coutinho por racismo.

Todo o caso gira em torno de uma conversa no Whatsapp em que Paulo enviou uma mensagem bastante ambígua a respeito da disputa pela diretoria do sindicato.

Ao falar do assunto, Paulo Betti escreveu: "A atual diretoria do sindicato está lá há muito tempo e tem uma forte representação negra, com Jorge Coutinho e o grande Milton Gonçalves, além do querido Cosme, isso complica bastante a luta, pois pode confundir as coisas. Daí a importância de conversarmos".