Contigo!
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!
Últimas / Luto

Muito emocionadas, Xuxa e Sasha Meneghel se despedem de Dona Alda

Ao lado da família, apresentadora apareceu abatida no velório realizado nesta quarta (9)

Redação Contigo! Publicado em 09/05/2018, às 14h46 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

Emocionada, Xuxa Meneghel se despede sua mãe, Dona Alda - AgNews
Emocionada, Xuxa Meneghel se despede sua mãe, Dona Alda - AgNews

A apresentadora Xuxa Meneghel se despediu nesta quarta-feira (9) de sua mãe, Alda Meneghel.

Muito emocionada, ela chegou ao local do velório no final da manhã ao lado do namorado, Junno Andrade.

Também visivelmente abatida, Sasha,consolou a mãe. As duas receberam o carinho da família e dos amigos que prestaram as últimas homenagens em um cemitério no Rio de Janeiro.

LUTO

Alda Meneghel faleceu na manhã desta terça-feira (8). Ela enfrentava uma batalha contra o Mal de Parkinson há mais de 10 anos. Segundo informações da assessoria da apresentadora, Alda faleceu em casa na companhia da família.

Nos últimos anos, Xuxa abriu o coração ao falar da força de sua mãe. Em 2014, durante o programa Legendários, ela disse que tinha o sonho de poder curá-la.  "Essa pessoa é uma vitoriosa. Se eu falar obrigada ainda é pouco. E o único dom que eu queria ter era o dom de curar minha mãe. Por isso, eu desejo saúde a todos vocês", disse.

 Há dois meses, a apresentadora voltou a fazer um post nas redes sociais em que emocionou os fãs. "Mãe, quando a senhora começou andar de cadeira de rodas a senhora atropelava a gente e ria, andando de carrinho acelerava e levava os netos de carona, quando começou parar de poder pintar com pincel usou os dedos e as pinturas eram simplesmente mais lindas... Quando não podia mais falar tentava se expressar com os olhos... E que olhar... Hoje na cama sem poder mexer nada vejo o quanto tenta estar aqui viva pra gente, pra nos filhos, netos, bisnetos... E agregados. Obrigada por ser tão forte", disse ela na época.

Alda Meneghel completou 81 anos em janeiro. No dia do aniversário, Xuxa também comemorou a data. "Minha Aldinha hoje faz 81 anos. Tem alguns anos que minha Aldinha não pode mais nos beijar ou abraçar. Tem alguns anos que a minha guerreira está fazendo de tudo pra ficar aqui com a gente", escreveu.

Alda deixa três filhos: Xuxa, MaraSolange e BladimirCirano Rojabaglia, o mais velho dos irmãos da apresentadora, morreu em 2015, aos 57 anos.

Veja o post: