Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Últimas / Tristeza

Morre aos 72 anos a lenda do samba Beth Carvalho

Lenda do samba faleceu aos 72 anos, causas não foram reveladas

Redação Contigo! Publicado em 30/04/2019, às 18h31 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Beth Carvalho - Reprodução/Instagram
Beth Carvalho - Reprodução/Instagram

Aos 72 anos, a cantora Beth Carvalho faleceu nesta terça-feira (30). As causas da morte não foram reveladas, mas ela estava internada desde o início do ano.

Beth estava internada no Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, na Zona Sul do Rio, desde o dia 8 de janeiro.

No Instagram oficial da cantora, foi publicada uma nota.

"Queridos amigos e fãs,
Nossa querida Beth Carvalho partiu hoje as 17:33, cercada do amor de seus familiares e amigos. Agradecemos todas as manifestações de carinho e solidariedade nesse momento. Beth deixa um legado inestimável para a música popular brasileira e sempre será lembrada por sua luta pela cultura e pelo povo brasileiro. Seu talento nos presenteou com a revelação de inúmeros compositores e artistas que estão aí na estrada do sucesso. Começando com o sucesso arrebatador de “Andança”, até chegar a Marte com “Coisinha do Pai”, Beth traçou uma trajetória vitoriosa laureada por vários prêmios, inclusive um Grammy pelo conjunto da obra. Assim que possível, informaremos sobre o sepultamento.
"

Com uma carreira que se iniciou no fim dos anos 60, Beth se tornou um dos maiores nomes do samba nacional. Nos últimos anos ela estava lutando com problemas relacionados à coluna vertebral.

TRAJETÓRIA

Beth se lançou no mundo da música como cantora e compositora, ligada tanto à Bossa Nova quanto ao ritmo que se tornou seu lar, o samba. Em 1968, seu primeiro grande sucesso, Andança, ficou em terceiro lugar no Festival Internacional da Canção e a fez se tornar um nome super reconhecido.

Ao longo de mais de 50 anos, ela se consagrou como o grande nome do samba e do pagode do Brasil. Ela foi tema de samba-enredo do Carnaval carioca, se tornou ícone do samba de roda e foi politicamente ativa durante toda a vida, desde a ditadura militar até os tempos atuais.

RODA DE SAMBA

Internada desde o início de 2019, em janeiro Beth recebeu a visita de amigos para uma roda de samba no hospital.

Aos 72 anos, ela ganhou uma roda de samba. Animada, ela levantou os braços e interagiu com os músicos.