Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Morre, aos 44 anos, o comediante Shaolin

Após ser internado, Shaolin sofreu uma parada cardiorrespiratória na quinta-feira

Redação CONTIGO! Publicado em 14/01/2016, às 08h03 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Morre o comediante Shaolin - Reprodução/Instagram
Morre o comediante Shaolin - Reprodução/Instagram
O ator e comediante Francisco Jozenilton Veloso, mais conhecido como Shaolin, morreu na madrugada desta quinta-feira (14), após sofrer uma parada cardiorrespiratória, aos 44 anos. A notícia da morte foi divulgada pela mulher do artista, Laudiceia Veloso, em seu perfil no Facebook. "Depois de 1821 dias, nosso guerreiro terminou sua batalha. É com muita tristeza que divido a nossa dor com todos vocês. Shaolin apresentou um quadro febril nesta terça e que, infelizmente evoluiu para uma infecção, precisando de internação imediata. Recebemos a notícia do hospital, neste momento, que ele sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu. Obrigada a todos pelas orações e pela força!", escreveu a viúva, na rede social. O humorista estava hospitalizado desde terça-feira (12), em uma clínica particular, em Campina Grande, na Paraíba.
Em 2011, em janeiro, Shaolin sofreu um grave acidente na rodovia federal BR-230, também no município paraibano e ficou internado por cerca de cinco meses. Ele teve traumatismo craniano, um ferimento grave no braço e chegou a perder parte dos movimentos e a fala. Sua recuperação acontecia em sua casa, onde ele fazia tratamentos diários com fisioterapeutas e fonoaudiólogos.
Shaolin trabalhou em programas nas TV Record e na Rede Globo, como Tudo É Possível e Domingão do Faustão, respectivamente. O velório deve acontecer no cemitério Campo Santo Parque da Paz e deve começar por volta das 9h, para familiares e amigos, e às 11h, para fãs. O enterro está previsto para as 17h.