Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Últimas / Tchau, amigos

Monica Iozzi se despede de rede social: 'Decisão acertada'

Apresentadora e atriz dá adeus para conta em rede social para ficar 'longe das telas'

Redação Contigo! Publicado em 20/03/2019, às 16h32 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Monica Iozzi - Reprodução
Monica Iozzi - Reprodução

A apresentadora e atriz Monica Iozzi tomou uma decisão radical em sua vida. A musa anunciou que vai sair do Facebook para tentar ter mais relacionamentos na vida real: “Quero mais tempo longe das telas (celular, computador, TV). Quero interagir diretamente com as pessoas”.

A novidade foi contada nesta semana e veio acompanhada de um texto da estrela sobre os motivos para deixar a rede social.

"Estou deixando o Facebook. Venho pensando nisso há um bom tempo e agora tenho certeza de que esta é uma decisão acertada. Quero mais tempo longe das telas (celular, computador, TV). Quero interagir diretamente com as pessoas. Quero ler mais livros, mais jornais, ir mais ao teatro, curtir mais minhas cachorrinhas, estudar mais, ver mais filmes, estar mais com meus amigos, com a minha família, com meu namorado, quero me informar melhor. E sim, estar ativa em várias redes sociais estava me tirando tudo isso", afirmou ela. 

Monica ainda contou que não estava contente com os diálogos sobre política no Facebook. "Também tenho refletido bastante sobre a eficácia e o alcance das discussões sobre política aqui no Facebook. Textões, fake news, discursos de ódio, algoritmos, vazamento de dados, censura, etc, etc, etc. Tudo demanda tanto da nossa energia, do nosso tempo... e pra que? Estamos mesmo construindo algo bom com isso tudo? O diálogo está mesmo acontecendo ou estamos apenas falando mais do mesmo para a nossa bolha? Enfim...".

A estrela afirmou que vai ser presente na interna apenas no Instagram. "Já não estou no Twitter há bastante tempo e agora pretendo ficar apenas com o Instagram. [...] Na verdade acho que toda rede social funciona de um modo bem parecido, né? Mas, ficando apenas com uma, já me sentirei mais leve e ainda terei um canal de comunicação direta com o público. Vamos ver... Sigo tentando me entender nestes novos tempos. Talvez tudo mude daqui a pouquinho. Por ora, isso me parece o melhor"