Contigo!
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Spotify Contigo!

Miguel Falabella se emociona ao relembrar a morte de Marília Pêra: "Foi devastador"

O ator participou do 'Encontro', na manhã de quinta-feira (7)

Redação Contigo! Publicado em 07/04/2016, às 13h26 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h44

Marília Pêra e Miguel Falabella - Globo
Marília Pêra e Miguel Falabella - Globo
Na quinta-feira (7), dia em que o último episódio de Pé na Cova (Globo) vai ao ar, Miguel Falabella esteve no palco do Encontro com Fátima Bernardes e se emocionou ao relembrar os últimos momentos ao lado da atriz e amiga Marília Pêra, que faleceu em dezembro do ano passado, vítima de um câncer. "Pra mim, foi devastador. Acho que para todo o público brasileiro ter perdido a Marília Pêra foi ter perdido uma referência. Crescemos na carreira com a luz dela".
O seriado foi o último trabalho de Marília, no qual ela viveu a protagonista Darlene. Falabella disse ainda que a amiga não falava sobre os problemas de saúde e que mesmo com as dificuldades pela doença, se manteve firme no trabalho. "Ela não queria falar sobre o assunto e eu respeitava. Ela sabia que eu sabia e a gente mentia um para o outro. Eu dizia que ia escrever uma minissérie para ela e ela ficava animada no camarim. Eu sabia que não aconteceria com ela. A Marília estava com muitas dores no final e vinha gravar. Eu falava para ela ir embora. Dizia que tinha 35 anos de televisão e que seria capaz de escrever um texto sem ela estar lá e ela me dizia que eu não ia me ver no olho dela. Pra mim, foi um momento muito lindo, mas doloroso. Ela precisava disso para continuar, para chegar ao final da jornada. Ela tinha traçado essa meta de terminar o Pé na Cova. No final, ela estava sentada o tempo inteiro, mas com aquele talento imensurável", contou ele, emocionado.
Sobre o fim do humorístico, Falabella, autor do seriado, comentou: "Foi um programa polêmico no começo. É um programa sobre a diversidade e tolerância".