Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Miguel Falabella comove fãs ao prestar homenagem para atriz que faleceu

Ator global prestou as últimas homenagens assim que soube da morte da atriz

Redação Contigo! Publicado em 16/03/2019, às 12h10 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Falebella e Marcia Real - Reprodução
Falebella e Marcia Real - Reprodução

O ator Miguel Falabella emocionou os fãs ao prestar uma tocante homenagem para a atriz Márcia Real.

"Foi-se a querida Márcia Real, pioneira da televisão, testemunha da história do veículo, desde seu nascimento. Tive a sorte de ser seu filho em uma novela:Mico Preto e ouvi dela muitas historias maravilhosas. Brava Márcia! Que bela passagem! Um beijo", disse ele.

TRISTEZA

Nascida Eunice Alves, a atriz teve uma longa carreira, começando na Rádio Tupi e fazendo a transição para a TV, onde fez um super sucesso nas décadas de 1950 e 1960. Fez novelas, começando com Corações em Conflito na TV Excelsior (1964), mas também trabalhou no cinema (Amadas e Violentadas foi um dos maiores sucessos, em 1976), como dubladora (na primeira temporada da série clássica A Feiticeira) e apresentadora, comandando por dez anos o programa Clube dos Artistas com Aírton Rodrigues.

Após quase dez anos longe das novelas, em Bebê a Bordo na Globo, em 1988. Seu último trabalho na TV foi em SPA TV Fantasia, da TV Gazeta, em 2003, mesma época que fez participação no filme Avassaladoras, seu último trabalho como atriz.

Em 1961, Márcia ganhou o Troféu Imprensa de Melhor Atriz. A carreira dela teve um início inusitado: quando era adolescente, encontrou-se com a atriz Bibi Ferreira (que faleceu em fevereiro deste ano), com quem conversou e que acabou conseguindo um papel para ela na peça Minhas Queridas Esposas.

A atriz faleceu aos 88 anos, nesta sexta (15), em São Paulo. As causas da morte não foram divulgadas. O velório será no Cemitério São Paulo, a partir das 17h30 e o corpo será sepultado às 10h deste sábado (16).

Coincidentemente, nesta quinta (14), a atriz veterana Maria Isabel de Lizandra também faleceu.