Contigo!
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!

Mauro Naves deixa a Rede Globo após polêmica com Neymar Jr

Após se envolver na acusação de estupro de jogador, jornalista se despede da Globo

Redação Contigo! Publicado em 08/07/2019, às 15h09 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h47

Mauro Naves - Reprodução / Globo
Mauro Naves - Reprodução / Globo

O jornalista Mauro Naves está fora da Rede Globo. Ele e a emissora entraram em acordo sobre a demissão após a polêmica do envolvimento dele no caso de acusação de estupro contra Neymar Jr.

Em um comunicado oficial, de acordo com o colunista Flávio Ricco, do site UOL, a Globo confirmou o fim do contrato depois de 31 anos de parceria.

“O Grupo Globo e o jornalista Mauro Naves decidiram encerrar consensualmente o contrato de prestação de serviços que mantinham. O Grupo Globo reconhece a imensa contribuição de Mauro Naves ao jornalismo esportivo e a ele agradece os 31 anos de dedicação e colaboração”, informaram.

Ainda segundo o colunista, Mauro Naves está no processo de finalizar o seu desligamento da emissora.

O jornalista foi afastado da telinha após a Globo descobrir que ele enviou o telefone do pai do atleta, o Sr. Neymar, para os advogados que representaram a modelo Najila Trindade - que foi quem acusou Neymar Jr de estupro.

O anúncio do afastamento dele foi feito no Jornal Nacional. Na reportagem, William Bonner afirmou que Mauro Naves é competente, mas teve atitudes que contrariavam as ordens da emissora. Assim, o canal decidiu por afastá-lo de seu serviço.