Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Mateus Solano relembra beijo gay em novela: ‘‘História de amor tão bonita’’

Ator protagonizou o primeiro beijo entre homens no horário nobre

Redação Contigo! Publicado em 15/05/2019, às 08h53 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mateus Solano - Reprodução/Globoplay
Mateus Solano - Reprodução/Globoplay

MateusSolano participou do ConversacomBial na noite desta terça-feira (14) e relembrou um marco importante em sua carreira. 

Um de seus personagens mais lembrados é Félix, de AmoràVida. Durante a trama, o personagem se descobriu homossexual e protagonizou o primeiro beijo gay das novelas das 21hr. 

“É a maior realização para mim como profissional, ter gente [dizendo]: ‘Pô, esses dois tem que se beijar’. O mais homofóbico torcendo. Como esses dois não vai se beijar? Como é possível uma história de amor tão bonita e não poder haver um beijo? Foi uma luta que a gente ganhou", disse Solano.

Com o beijo de Félix e Nico, interpretado por ThiagoFragoso, o ator recebeu um retorno positivo dos espectadores. “Recebi algumas cartas, depoimentos que recebi e recebo até hoje. Algumas pessoas vem me abraçar e dizem ‘Obrigado’. Não precisa nem falar que eu já sei o que 'é". 

Na sociedade que vivemos, não foi fácil chegar ao beijo e vencer o preconceito. “Presta atenção, para chegar nesse beijo foram 221 capítulos de um personagem que primeiro foi odiado e amado ao mesmo tempo, que passou por uma série de coisas. Foi muito trabalho e foi o público, isso foi uma vitória do público. Eu sempre dizia quando me perguntavam: ‘Vai ter beijo gay quando for interessante para a televisão’. A televisão quer o máximo de pessoas assistindo. São as pessoas que precisam pedir esse tipo de coisa", acrescentou Mateus.

Bial então quis saber o que mudou desde a exibição. “Muitos passos atrás. Temos aí décadas de falta de educação, de falta de ensino básico, que vai criando monstros", respondeu Solano.