Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Marina Ruy Barbosa planeja ano sabático após nova novela

Atriz estará de volta à TV na próxima novela das 21h, 'O Sétimo Guardião'

Redação Contigo! Publicado em 28/08/2018, às 15h37 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marina Ruy Barbosa - Reprodução / Instagram
Marina Ruy Barbosa - Reprodução / Instagram

A atriz Marina Ruy Barbosa já tem planos de descansar depois de emendar um trabalho no outro. Prestes a voltar para a TV na nova novela das 21h, O Sétimo Guardião, a estrela admite que vai precisar ficar um tempo longe da teledramaturgia. “Estou trabalhando muito, mas daqui a pouco eu vou ter um ano sabático”, disse ela.

Marina começou a preparação para O Sétimo Guardião apenas algumas semanas após encerrar as gravações de Deus Salve o Rei, na qual interpretou Amália. Antes disso, ela já tinha feito a série Justiça e a novela Totalmente Demais.

Além da rotina corrida no trabalho, a artista também está se acostumando com a vida de casada. Ela subiu ao altar no final de 2017 com o empresário Xandinho Negrão. "Ah, o Xande ele é muito parceiro mesmo, muito companheiro. Eu acho que ele é especial porque ele aguenta bem essa correria, essa loucura que está por enquanto a minha vida, porque tudo é questão de momento", contou. 

HISTÓRIA DE 'O SÉTIMO GUARDIÃO'

Na história, Luz (Marina Ruy Barbosa) foi criada por seu avô, Sóstenes (Marcos Caruso), como uma menina normal, mas ela sabe que isso não é verdade. Recém-formada como professora, ela tem sonhos enigmáticos, que são visões de coisas que estão prestes a acontecer. Além disso, a jovem tem uma forte ligação com Léon, o gato de Egídio (Antônio Calloni), que é o guardião-mor da fonte de Serro Azul. Ela consegue se comunicar com o animal através do olhar.

E o gato é ainda mais misterioso. Ele é considerado um bicho com poderes especiais e está sempre por perto dos guardiões da fonte, que tem propriedades curativas e rejuvenescedoras.

A trama de O Sétimo Guardião começa quando o gato Léon desaparece. Segundo o guardião Egídio, o animal foi em busca do rapaz que ocupará o seu posto na proteção da fonte após a sua morte – que está próxima de acontecer.

O gato vai parar em São Paulo, se mostra para Gabriel e transforma a vida do rapaz. Ele é filho de Valentina (Lilia Cabral) e está prestes a se casar com Laura (Yanna Lavigne). No entanto, após cruzar o caminho com o gato, ele desiste do casamento e abandona tudo. Em seu carro, o jovem dirige até Serro Azul, mesmo sem nunca ter ouvido falar na cidade. Ao chegar por lá, Gabriel encontra Luz e os dois logo percebem que estão apaixonados. A partir daí, ele decide que vai fazer de tudo para viver o seu amor, mas alguns obstáculos vão surgir em seu caminho.

Para contar a história de O Sétimo Guardião, a equipe construiu uma cidade cenográfica nos Estúdios Globo com 18 mil metros quadrados. “Queremos reproduzir uma verdadeira cidade do interior, com a praça, a igreja, a prefeitura...”, disse o diretor Rogério Gomes. Eles também construíram uma fonte com 6 metros de queda d’água dentro de uma gruta cenográfica de mais de mil metros quadrados.

As primeiras gravações aconteceram no Rio de Janeiro, em São Paulo e na Serra da Canastra, em Minas Gerais. “No início, parte da trama se passa em São Paulo, depois todos os personagens vão para a fictícia Serro Azul, que está toda concentrada aqui na cidade cenográfica. Em Minas, gravamos alguns stock shots”.

A nova novela deverá estrear em novembro.